Presidente da CIC VT divulga as ações da entidade durante encontro no PEIEX, Lajeado.

O Projeto Extensão Industrial Exportadora – Peiex é resultante da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Univates, por meio do Escritório de Relações com o Mercado. Tanto a Univates quanto a Apex têm dentre suas principais atribuições o fortalecimento e o desenvolvimento do setor produtivo, havendo convergência das missões institucionais.

O PEIEX é um sistema de resolução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos que visa incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial. Os atendimentos são gratuitos, direcionados a indústrias.
Ações do PEIEX:
•Identifica o estágio tecnológico das empresas;
•Organiza a gestão e os processos produtivos das empresas, incentivando a qualidade e a busca contínua de melhorias, incluindo o foco em exportações;
•Conscientiza os empresários, mostrando que após organizada a fábrica, o caminho sinaliza novos desafios, como pesquisa de mercado, promoção comercial, implantação de sistema de qualidade, certificação de produtos, comércio exterior;

Como ocorre: Através de visitas programadas por profissionais deste projeto, chamados de técnicos extensionistas, os quais estarão realizando diagnósticos, implementação de melhorias, entre outras atividades.

No dia 8 de dezembro houve um encontro na Univates, Lajeado onde várias entidades puderam conhecer as ações realizadas pela Apex-Brasil. O gerente de exportação da Apex Brasil, Antônio Carlos Villalba Codorniz apresentou os dados. O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Ito José Lanius apresentou também as principais lutas da CIC VT.

 

 

Fonte PEIEX - Univates

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...