Prêmio Qualidade RS: Evento destaca vencedores e entrega prêmio

As organizações agraciadas com o Prêmio Qualidade RS 2013 serão homenageadas, nesta quinta-feira, dia 5, pelo Comitê Regional da Qualidade Vale do Taquari (CRQ-VT). No evento, que acontece a partir das 19h45min no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), será feita a entrega do Prêmio Destaque Qualidade Vale do Taquari 2013.

A solenidade, coordenada pelo presidente do CRQ-VT, Ervino José Scheeren, terá a participação de autoridades da região, empresários e representantes das empresas e organizações vencedoras e participantes do Sistema de Avaliação da Gestão (SAG 2013) do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). A abertura do evento contará com palestra proferida por Luís Otávio Nascimento, ex-CEO (chief executive office) das Lojas Renner, que abordará o tema “Liderança que transforma”.

Os interessados em confirmar a participação no evento devem entrar em contato com o CRQ-VT pelo telefone (51) 3710-1041 ou e-mail reg524@qualidade-rs.org.br até esta terça-feira, dia 3.

Prêmio

O PGQP foi fundado em 1992 e, desde então, vem sendo entidade referência na gestão empresarial, aumentando a competitividade regional e estadual. O Prêmio Qualidade RS, instituído em 1996, é o reconhecimento às organizações que buscam aprimorar sua administração através da gestão pela qualidade total (GQT).

Em 2013, as organizações do Vale do Taquari vencedoras do Prêmio Qualidade RS 2013 foram Poolseg Corretora de Seguros (Troféu Bronze) e Interact Solutions (Troféu Bronze).

Desde 2012, o Comitê vem inovando e tem premiado três empresas que se destacam na implementação do Sistema de Avaliação da Gestão e participação no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). Serão agraciadas uma empresa de cada setor (indústria, comércio e serviços e saúde) com o prêmio Destaque Qualidade Vale do Taquari 2013.

Sistema de Avaliação da Gestão (SAG)

O SAG é um processo específico de diagnóstico para organizações que desejam começar a aplicar ferramentas de gestão para aprimorar seus resultados. Uma das vantagens é ter o acompanhamento em todas as etapas do processo, possuir um instrumento de avaliação simplificado, além de melhorias nos resultados e processos.

Atualmente, 23 empresas participam do sistema. Os principais benefícios são o acompanhamento nas etapas de autoavaliação, plano de ação, implementação e análise crítica. Além de instrumento de avaliação simplificado, capacitação por módulos e aporte de conhecimento durante todo o processo.

O SAG é baseado no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) encontrado em organizações de elevado desempenho. As práticas do MEG trazem melhorias para os processos e produtos, tornando as organizações mais competitivas.

Crédito: Divulgação

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...