Prêmio destaca ações de Sustentabilidade da Unimed VTRP

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) recebeu, na última semana, durante o 11º Seminário Nacional de Sustentabilidade, em São Paulo, a premiação de Honra ao Mérito pela conquista do Selo Diamante de Sustentabilidade 2014 – categoria mais alta da premiação. Na oportunidade, a Cooperativa esteve representada pela coordenadora da área de Gestão de Responsabilidade Socioambiental, Jelcí Danieli Southier.

O prêmio reconhece as cooperativas que incorporam os temas essenciais da sustentabilidade em sua gestão – nos âmbitos social, econômico e ambiental -, alinhando-se às principais tendências de mercado para operadoras de planos de saúde e às especificidades características do cooperativismo. A gestora, que recebeu o prêmio em nome da Unimed VTRP, ressalta que a conquista do Selo Diamante estimula o frequente debate para uma gestão mais sustentável na Cooperativa. “O sentimento é de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Unimed VTRP em sua área de atuação. Na busca pelo desenvolvimento sustentável, procuramos olhar para o meio ambiente e para as pessoas. Essa conquista é fruto destas ações”, completa Jelci.

Além das premiações, as singulares do Sistema Unimed que estiveram presentes no 11º Seminário Nacional de Sustentabilidade debateram sobre o tema “Sustentabilidade: Panorama, desafios e tendências”.

Reconhecimento

O selo, criado em 2003 pela Unimed Brasil, está em sua 12ª edição. Até o ano passado, as distinções eram feitas por estágios (1, 2, 3 e 4), sistema que mudou em 2014 para os Selos Bronze, Prata, Ouro e Diamante. A Unimed VTRP iniciou a sua participação no selo em 2006 e, desde 2009, está classificada no mais alto nível, o 4. Neste ano, a Cooperativa contabilizou 96,27 pontos na avaliação, em uma escala de pontuação que chega a 100. O selo conquistado indica que a Cooperativa, que abrange os vales do Taquari, do Rio Pardo e região do Jacuí, possui uma Política de Sustentabilidade definida e é um exemplo a ser seguido.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...