Premiação do Sindilojas já tem 13 prefeituras participantes

A valorização e o incentivo ao desenvolvimento do varejo são premissas que norteiam o trabalho do Sindilojas Vale do Taquari. É, por isso, que a entidade realiza o Atitudes Vencedoras, projeto que identifica e premia as ações bem-sucedidas de empresas, empresários e colaboradores da região.

A segunda edição da premiação vai ocorrer em 2015 e está ainda mais fortalecida. O Sindilojas convidou os 34 municípios da sua base e 13 confirmaram apoio à iniciativa. Destes, participam pela segunda vez Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado, Marques de Souza, Muçum, Progresso, Roca Sales e Sério; e estreiam na iniciativa Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Encantado e Travesseiro. O processo de adesão ainda está em andamento e os contatos devem ser feitos com a secretaria da entidade. A edição de 2014 contou com o envolvimento de dez prefeituras.

Os estabelecimentos comerciais das cidades participantes serão avaliados por meio de pesquisas de opinião pública, as quais ocorrerão de fevereiro a abril de 2015. Os resultados serão apresentados em junho e a premiação será entregue aos vencedores em julho.

O presidente do Sindilojas, Giraldo Sandri, entende que o Atitudes Vencedoras é um estímulo inovador ao comércio. “Atitudes simples podem gerar um grande impacto no crescimento e na renda das empresas. É de suma importância atentar ao que o nosso cliente valoriza, para podermos conquistá-lo e fidelizá-lo. Reclamar da situação não muda nada, pois, se quisermos um resultado diferente, precisamos agir de uma maneira diferenciada”, ensina. Ao destacar os preferidos pelos consumidores, o Sindilojas instiga os demais a também quererem melhorar e, principalmente, trabalhar para serem reconhecidos e lembrados pelos seus clientes.

Os dados das pesquisas do Atitudes Vencedores também poderão ser utilizados pelos municípios como ferramenta de gestão, pois eles serão um indicativo da visão dos consumidores a respeito da economia local. Os levantamentos serão formados por questões relacionadas a atendimento, criatividade, inovação, redes sociais e responsabilidade social.

O Atitudes Vencedoras 2015 tem o patrocínio de Cooperativa Languiru, Fruki, Motolândia, Mug Viagens, Safeweb, Senac e Sicredi. O apoio é de Sesc e prefeituras participantes.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...