Prefeitura se compromete com decoração natalina e CDL Lajeado fará campanha promocional

Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (14) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, representantes do poder executivo formalizaram a decisão de adiar a execução do projeto de decoração natalina que seria executado de forma conjunta com a entidade. De acordo com o prefeito Marcelo Caumo, a dificuldade em captar recursos levou a prefeitura a sugerir a divisão de competências, ficando ela comprometida com a decoração da cidade e a CDL Lajeado com a responsabilidade sobre a campanha promocional Lajeado Brilha e o evento de Chegada do Papai Noel.

A resolução ocorreu sete meses após a primeira reunião entre as instituições, quando a definição de uma comissão composta por representantes do governo municipal, da entidade e da comunidade local estabeleceu a parceria para a realização de uma programação diferenciada neste ano. Desde então, o grupo realizou encontros e elaborou um projeto que contemplaria desde a decoração até apresentações culturais, como o cortejo de Natal e espetáculo de chegada do Papai Noel, para o qual seriam necessários investimentos públicos e privados.

O desfecho do planejamento foi lamentado por todos e o presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, expressou a preocupação para que algo realmente seja feito nos principais pontos coletivos da cidade: “Queremos um projeto que impacte nossa comunidade e nossa região. Essa é a ideia e o que a gente espera”. Caumo garantiu que a prefeitura estima um orçamento de R$ 300 mil e que a proposta seria decorar a Casa de Cultura, Praça da Matriz, Rua Julio de Castilhos e Avenida Senador Alberto Pasqualini, além de uma contribuição destinada à promoção Lajeado Brilha. Diretor de comércio da entidade, Ricardo Brunetto alertou para as dificuldades enfrentadas pelo comércio durante o ano e afirmou que o período natalino exige a união de forças para atrair pessoas e estimular o comércio. “Esse ano vamos precisar de algo diferente. O Natal não vai salvar o ano, mas contribui para que ele termine um pouco melhor”; Ele esclareceu ao governante: “ O pedido não é diretamente da CDL Lajeado. É do lojista e de toda a comunidade”.

Autoridades

Além do prefeito e dos membros da diretoria da CDL Lajeado, também participaram da reunião a vice-prefeita Gláucia Schumacher; secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel; presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Miguel Arenhart; e presidente do Sindilojas-VT, Giraldo Sandri.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...