Prefeitura de Travesseiro contrata serviços da CertelNET

Foi assinado, dia 30 de junho, contrato de prestação de serviço do provedor CertelNET no município de Travesseiro. Além de já disponibilizar o sinal da internet para a área urbana e parte do interior, agora o provedor também está sendo utilizado pela Administração Municipal, interligando a Prefeitura com as secretarias. Na assinatura do contrato, estiveram o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, e o consultor de negócios da CertelNET, Carlos Henrique Mildner, que foram recepcionados pelo prefeito, Ricardo Rockenbach, e o secretário municipal da Administração e Finanças, Jorge Kremer.

Segundo o prefeito, esta parceria, que já contribui com o desenvolvimento de Travesseiro, em especial, ao fortalecimento do agronegócio, também será útil aos serviços do poder público. “A exemplo do que já ocorre com o fornecimento confiável de energia elétrica que é de responsabilidade da cooperativa, agora temos à disposição o sinal da internet, que cada vez mais gera benefícios à sociedade”, relatou.

O chefe do executivo destacou a importância da internet para o agronegócio, que é a principal atividade econômica do município, afirmando que a CertelNET é muito bem vinda, porque complementa o desenvolvimento agrícola e evita o êxodo rural, mantendo os jovens na propriedade. “Hoje, qualquer pedido ou relação entre agricultor e empresa é muito mais eficiente através da internet. Isso gera credibilidade, confiabilidade e dá resultado para todos nós. Da mesma forma, pesquisas e aperfeiçoamentos poderão ser realizados facilmente. Juntos somos mais fortes do que sozinhos, e as cooperativas que ainda trabalham desta forma são muito bem vindas”, exclamou.

Energia

Rockenbach frisou também a qualidade da energia distribuída pela cooperativa. Disse que o fornecimento é fundamental para o setor primário, principalmente para a avicultura, que já conta com aviários no sistema “Dark”, através do qual o frango não tem contato com a luz solar e somente recebe iluminação artificial para se alimentar. “Somos gratos pela confiabilidade que sempre foi característica na área da Certel, e que contribui muito para desenvolvermos a nossa economia”, enfatizou.

Dinamismo

Hennemann afirmou que o município conta com 1.060 associados consumidores, dos quais 670 são rurais. “Precisamos acompanhar o crescimento de Travesseiro conciliando energia elétrica de qualidade com o sinal ágil da internet. É o cooperativismo agindo em prol dos associados e de uma economia mais dinâmica e forte”, mencionou o presidente.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...