Prefeitura de Encantado encaminha pedido à EGR para instalação de pórtico

O prefeito Paulo Costi, acompanhado dos secretários municipais do Planejamento Roberto Turatti e da Saúde e Meio Ambiente Marino Deves estiveram, na quinta-feira, dia 5, em Porto Alegre, na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O objetivo da reunião com o diretor presidente em exercício da EGR, Ney Michelucci, foi o encaminhamento do pedido para liberação de construção do pórtico junto à entrada da cidade na Rua Padre Anchieta no entroncamento com a RS-129.

Conforme o prefeito, Michelucci se mostrou interessado em resolver a solicitação. “Estamos aguardando com muito otimismo uma resposta ao nosso pedido, a qual deve ser feita nos próximos dias”, comenta o prefeito.

Trevo

Na ocasião, a equipe da EGR apresentou o projeto de remodelação do trevo da ERS-129, que dá acesso as cidades de Muçum, Doutor Ricardo, Nova Bréscia e Relvado. No chamado Trevo do Peteba, estão previstas diversas alterações no traçado. As mudanças buscam garantir mais segurança, tanto aos pedestres como aos motoristas.

A Administração Municipal encaminhou, esta semana, um ofício com o projeto para apreciação para a Câmara de Vereadores. Após a aprovação e sanção será realizada a licitação, pela EGR, para em seguida a empresa vencedora iniciar a obra.

O prefeito enfatizou que essa demanda é uma antiga reivindicação da comunidade, a qual começa a se tornar realidade, sendo resultado do trabalho em parceria da Administração e da Câmara de Vereadores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...