Prefeito Mallmann reivindica construção de rótula na Rota do Sol

Estrela – O prefeito Carlos Rafael Mallmann e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann, estiveram, na terça-feira, dia 2, em Porto Alegre, na Secretaria de Infraestrutura e Logística para solicitar a construção de uma rótula na rodovia estadual Rota do Sol.

Mallmann e Wermann apresentaram ao chefe de gabinete Sandro Schneider Severo o projeto de ligação entre a Rota do Sol e a BR-386, através da Rua João Fell. A pavimentação será feita com recursos do PAC 2, numa obra que deve aproximar-se dos R$ 4 milhões. Em contrapartida, o município solicitou a participação do Estado através da construção de uma rótula, que possibilitará a utilização da via. No outro lado, na proximidade da Fábrica da Languriu, onde desembocará o tráfego, o Governo Federal já prevê a construção de uma rotatória, nas obras de duplicação da BR-386.

“Está é uma obra fundamental para desafogarmos o trânsito no Bairro Boa União. Um trabalho que necessitará de uma parceria tríplice entre município, Estado e União”, observa Mallmann.

Um novo encontro será marcado ainda para o mês de abril também com a participação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), uma vez que o trecho em questão é pedagiado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...