Prefeito e secretário da Agricultura de Estrela vistoriam obras no interior

O prefeito Rafael Mallmann e o secretário da Agricultura José Adão Braun vistoriaram, na última semana, obras que estão sendo executadas em propriedades do interior. Trata-se de novos investimentos de produtores na avicultura, produção de leite e de morangos, os quais contam com incentivo do Governo de Estrela com a execução dos serviços de terraplenagem. “É preciso destacar a disposição e coragem dos nossos produtores, que investem de forma qualificada nestes setores. Somente nos primeiros meses do ano tivemos 19 solicitações para terraplenagem de 19 novas construções”, revela Braun.

Secretário e prefeito estiveram nas propriedades de Leonardo Korte, em Linha Geraldo, que vai construir um aviário com capacidade para 18 mil aves; Hélio Fell, em Novo Paraíso, que implantará local para o confinamento de gado para 250 animais; Loreci Faccioni, em Novo Paraíso, onde foi concluída a terraplenagem para a construção de estufa para a produção de morangos, com capacidade para 12 mil pés; Alexandre Silveira, também em Novo Paraíso, onde a prefeitura vai iniciar os trabalhos para que o produtor implante projeto de dois aviários com capacidade para alojar 90 mil frangos; Márcia e Marlova Kartsch, que vão ampliar a produção de morangos com mais duas estufas para 70 mil pés, e ainda na propriedade de Mirna e Rodrigo Hauschild, em Porongos, que vão construir aviário para 60 mil frangos.

O prefeito Rafael Mallmann destaca que desde o início do seu mandato foram 56 grandes obras, fazendo a agricultura crescer 10,3% no ano de 2015. O secretário José Adão Braun acrescenta que o município, através da Smag, colabora também com a melhoria dos acessos. Ressalta que somente nas propriedades que foram visitadas a produção anual, com os investimentos previstos, deverá ser de mais 845 mil frangos, 1,375 milhão de litros de leite e 65 toneladas de morangos. “É uma demonstração de que a agricultura, em função do arrojo dos nossos produtores e apoio do Governo Municipal, chega a um patamar significativo na economia do município como um todo, com excelente qualidade. Podemos nos orgulhar desta condição, pois seguramente temos uma produção que se iguala às melhores do mundo”, assinala Braun.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...