Prefeito de Lucas do Rio Verde conhece gestão e programa de suinocultura da Dália

A gestão corporativa e o Programa de Suinocultura foram o que motivaram o prefeito de Lucas do Rio Verde, do Mato Grosso, Otaviano Pivetta, a visitar a Dália Alimentos no dia 1º de julho.

Acompanhado pelo médico veterinário e consultor da Agroceres PIC, Werner Meincke, Pivetta foi recebido pelos presidentes da Dália, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas e Gilberto Antônio Piccinini. Também participaram do encontro o gerente da Divisão Produção Agropecuária (DPA), Igor Weingartner, e o supervisor do Setor de Suinocultura, Rony Carlos Giongo. Representando o Poder Público Municipal participaram do encontro o vice-prefeito José Calvi e o presidente do Legislativo Marcelo Deves.

No comando do município mato-grossense pelo terceiro mandando, Pivetta, além de gestor, também é um investidor no ramo do agronegócio. Produtor de grãos e de suínos, foi convidado por Freitas a conhecer o sistema de gestão da cooperativa e o Programa de Suinocultura. Pivetta e Freitas se conheceram em recente viagem realizada aos Estados Unidos, a convite da Agroceres PIC, com o objetivo de conhecer o sistema de produção do país norte-americano.

Freitas apresentou a cooperativa, evidenciando o compromisso com o aspecto econômico e social das mais de 4,4 mil famílias associadas. Falou dos programas de produção, do organograma e do conceito de qualidade que a Dália aufere junto às comunidades onde está inserida.

Weingartner discorreu acerca da DPA, do quadro técnico, dos programas, das metas e do abate de 2,7 mil suínos por dia. Já Giongo detalhou as granjas suinícolas, o sistema de 4º sítio implantado e apresentou o modelo de trabalho, as granjas próprias e de associados da cooperativa.

Pivetta agradeceu a cordialidade da empresa em recebê-lo e contou um pouco de sua trajetória, iniciada quando trabalhava como caminheiro, em Frederico Westphalen, sua terra-natal, até chegar ao Mato Grosso e tornar-se um empresário do ramo do agronegócio, além de gestor público. Ele se diz apaixonando pela produção de suínos, além de auto definir-se como desprendido e curioso. “Fiquei impressionado com a cooperativa. É um modelo de gestão organizado e que apresenta ótimos resultados.”

Na sequência do encontro, o chefe do Executivo mato-grossense relatou um pouco sobre a sua forma singular de gerir o município de Lucas do Rio Verde, que tem 28 anos de emancipação e cerca de 70 mil habitantes. Falou sobre o modelo de gestão, os programas e as iniciativas implantadas nos segmentos da educação, da saúde e da agricultura. No dia seguinte, visitou uma granja da cooperativa que conta com 4,4 mil fêmeas alojadas no município de Estrela.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...