Praça da Alimentação: Expovale repassa exigências de boas práticas e regulamento para interessados em expor

Preocupada com a saúde e o bem-estar de expositores e visitantes, a comissão organizadora da Expovale 2018 reuniu na noite desta quinta-feira (17) na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) os interessados em comercializar alimentos durante a feira para explanar o regulamento e as boas práticas exigidas dos participantes. Sob a coordenação da nutricionista Bianca Trevisol, o grupo pôde esclarecer dúvidas sobre o funcionamento dos pontos dentro da Praça de Alimentação ou instalados na área externa do Parque do Imigrante, o que garantirá a segurança dos produtos consumidos e a qualidade do atendimento prestado durante todo o evento.

Ao apresentar o novo layout da Praça, que neste ano estará localizada no pavilhão ao lado do ocupado em outras edições e próximo ao ambiente de shows, Bianca destacou a ampliação do espaço e a possibilidade da instalação de um número maior de mesas para acomodar os visitantes, fato que atrairá ainda mais público e gerará maior volume de negócios. Ela detalhou questões importantes para o correto funcionamento, como estrutura necessária, manipulação dos alimentos, instalações elétricas e de gás e horários de abastecimento. A nutricionista também ressaltou a necessidade da apresentação do alvará de licenciamento para a Vigilância Sanitária, o qual deverá autorizar a comercialização de todos os produtos servidos na feira. De posse desses documentos, o órgão fiscalizador concederá a licença para o evento. “Ou todos estamos regulamentados ou a feira não vai funcionar”, alertou, lembrando que em breve será oferecido aos expositores e seus funcionários um treinamento de higiene, segurança alimentar e normas de bom atendimento com a participação da Vigilância.

Segundo Bianca, todos esses cuidados são de extrema importância, dada a qualidade e exigência do público da feira, já acostumado com o alto padrão das edições anteriores. “O que nosso visitante vai procurar é ser bem atendido em um espaço onde ele possa sentar com a família e comer em segurança. Essa característica nós mesmos construímos para a Expovale”, afirmou. Ela finalizou: “Na praça de alimentação a gente fecha com chave de ouro a experiência do visitante. Se for para alguém ser exemplo, que seja a nossa Expovale para o resto das feiras e não contrário”. Presidente desta edição, Valmor Scapini também enalteceu a dimensão conquistada pelo evento e evidenciou o quanto os expositores são fundamentais para atender as expectativas e alcançar o sucesso: “É compromisso nosso, Acil e Prefeitura, fazer cada vez melhor. Mas quem faz isso são vocês. A gente só estimula. É você, expositor, quem faz toda a diferença”.

 

A feira

A Expovale 2018 ocorre entre os dias 09 e 18 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado e tem o patrocínio de Sicredi Vale do Taquari, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos, Imec Supermercados, Farmácias São João e Atlas, como o apoio da Equipe Josiani Luz. Interessados em adquirir seu estande podem contatar os números 51 9.9661.8790 ou 9.9958.5039, com Elaine Warken.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...