Posto de Saúde de Encantado é reformado

A Administração Municipal, por intermédio das Secretarias da Saúde, do Planejamento e de Obras e Viação, realizou, recentemente, reformas no prédio do Posto SUS com investimento no valor estimado de R$ 30 mil, entre materiais renovados e mão de obra.

A obra consistiu em reformas nas instalações elétricas e infiltrações nas salas, pintura, reestrutura e conserto em paredes rachadas, instalação de climatizadores em consultórios e ambulatórios, bem como torneiras, saboneteiras, novas portas nos balcões, cerca de 60 cadeiras e um bebedouro. Também foram instaladas placas de identificação nas portas para um melhor direcionamento aos pacientes e um novo toldo na parte externa.

Conforme o secretário da Saúde, Marino Deves, embora haja uma dificuldade orçamentária na Secretaria da Saúde, a Administração Municipal decidiu que uma das obras prioritárias no início deste ano seria esta reforma. “Há muitos anos o Posto de Saúde Central, ou Posto SUS de Encantado, que atende a maioria dos usuários do município (17 comunidades) e que abriga uma Estratégia Saúde da Família (ESF) precisava deste investimento. O usuário do sistema tem necessidade de um atendimento de promoção e recuperação de saúde, mas também é importante ter uma estrutura física adequada para proporcionar mais tranquilidade e conforto aos pacientes e funcionários e isso motivou a reforma”, comenta.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...