Porto recebe ajustes para sediar Multifeira

O Porto receberá melhorias para garantir a circulação de veículos e do público durante a Multifeira, que ocorre de 16 a 20 de setembro. O diretor de portos da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Cláudio José das Neves, visita o local nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 9h30min.

Neves estará acompanhado de representantes do Executivo e das comissões de infraestrutura, segurança, feira agroindustrial e eventos da Multifeira. No encontro, serão analisados quais as necessidades de mudanças na infraestrutura, como adequações no pátio e pavilhões. “Vamos intervir em alguns pontos, como retirada de sucatas. Queremos organizar tudo para permitir circulação tranquila nos dias de feira”, afirma Neves.

O diretor também acompanha a elaboração do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, solicitado pelo Corpo de Bombeiros para emissão do alvará para o evento. De acordo com Neves, todas as obras necessárias serão realizados em uma parceria entre a SPH e o município.

Para abrigar a exposição dos produtos do setor primário, indústria e comércio, será utilizado o antigo armazém de cargas, que há alguns anos abrigava calcário. O prédio deve ser reformado para o evento. Nos arredores do armazém, serão instaladas tendas para exposições. O local do evento é afastado dos silos da Cesa.

Para o prefeito Carlos Rafael Mallmann, o Porto possibilita aumento nos números de expositores e de visitantes e dispensa os gastos com a montagem de estrutura. Durante os dias de feira, também será elaborado um roteiro turístico. Se estuda a possibilidade de um passeio de barco, entre as escadarias, para aproveitar a estrutura portuária.

Crescimento

Na edição de 2013, a Multifeira ocorreu no Centro Comunitário Cristo Rei e em parte da rua Júlio de Castilhos. Foram 120 expositores dos segmentos industrial, serviços, comércio, artesanato, turismo e agroindústrias do município e da região.

Um trecho da via precisou ser fechado, o que trouxe reclamações de alguns moradores. Eles alegaram que não conseguiam estacionar, nem sair ou entrar em casa, além do barulho à noite. Por outro lado, alguns visitantes enalteceram a realização de uma feira no espaço urbano por lembrar eventos em pequenas cidades europeias. A 4ª edição da feira é organizada pela Câmara da Indústria, Comércio e Serviço de Estrela (Cacis) com apoio do governo municipal e do Legislativo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...