Porto de Estrela dá as boas-vindas para o público da 4ª Estrela Multifeira

Está oficialmente aberta a 4ª Estrela Multifeira. A solenidade realizada na noite desta quinta-feira, dia 10, no Porto de Estrela marcou o início da programação que segue até domingo, dia 13. Centenas de autoridades políticas, lideranças empresariais e comunitárias, expositores e imprensa prestigiaram o evento, numa demonstração de grande prestígio. “O nosso agradecimento especial a todos. O Porto de Estrela será outro a partir desta feira. Um lugar no qual até pouco tempo atrás sequer conseguíamos entrar, e que agora abre as portas para a população regional”, destacou o prefeito, Carlos Rafael Mallmann.

O presidente da 4ª Estrela Multifeira, Cristiano Vilanova Horn, garantiu à plateia que serão quatro dias de muita diversão e lazer, de conhecimento e aprendizado, de muito trabalho e negócios a serem concretizados. “Sobretudo, de encontro das pessoas, das famílias, da celebração da amizade e convivência harmônica entre as pessoas de bem”, completou.

Para o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela, Verno Arend, o fato de Estrela ter não só realizado a feira, como a aumentado, é motivo de grande comemoração. “É evidente que a crise também se faz sentir por aqui. Mas não queremos ser notícia pelas dificuldades e, sim, pelos êxitos na superação da mesma”.

Em nome da Câmara de Vereadores de Estrela, o presidente Ernani de Castro afirmou que a feira reconhece a pujança das empresas e da agricultura do município. Na mesma linha, o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, afirmou: “Estrela é um exemplo por seu desempenho na área urbana e no meio rural com sua produção de animais. O resultado aparece aqui na Estrela Multifeira, que tenho convicção de que teremos uma grande feira”.

Em sintonia com as áreas em que atuam, o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, e superintendente da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Luiz Alcides Capoani, enalteceram o local que sedia a feira. “O que tem a ver uma feira de comércio com o rio e o porto? Tudo, desde o início da história foi assim”, exclamou Capoani, valorizando o porto, que pela primeira vez foi cedido para um evento. Segundo o secretário Westphalen, as hidrovias do Rio Grande do Sul estão nos projetos de trabalho do Rio Grande do Sul. “E Estrela está incluída nisso, sendo um dos centros desta logística de transporte”.

A cerimônia teve a participação especial do tenor mirim Vitor Delazeri Fernandes. Além dele, o primeiro dia teve como atrações culturais as orquestras de Marques de Souza e Big Band do Sesi.

A programação técnica contemplou reunião da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Oficina de Prevenção de Doenças Cardiovasculares do Hospital Estrela e Mostra de Iniciação Científica da Faculdade La Salle.

Programação de sexta-feira, dia 11

Nesta sexta-feira, dia 11, o evento oferece ao público diversas opções de atividades, como a Rodada de Negócios que irá acontecer das 13h às 18h, no Auditório Navegar. Oito organizações de Estrela, Lajeado e Venâncio Aires, participarão da programação como compradoras: Brasilata, Plastrela, Venax, Hospital Estrela, Transportadora Trânsito, Univates, Prefeitura de Estrela e Prefeitura de Lajeado. Atrações como o Baile da Melhor Idade, a parir das 13h30min, e o show do Tchê Guri, às 21h30min, também ocorrem neste dia.

Atrações 11/09

Palco de Shows

  • 13h30min Baile da Melhor Idade com Ritmo Quente
  • 17h Valdecir de Moura
  • 18h Banda Apple
  • 19h30min Lucas Piccinini & Tiago Kirst
  • 21h Invernada Artística
  • 21h30min Tchê Guri

Auditórios

  • 10h Seminário “Portos e Hidrovias”. Realização: SPH
  • 13h Rodada de Negócios. Realização: Sebrae
  • 19h Mostra de Iniciação Científica Faculdade La Salle com exposição de banners

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...