Polo de Moda da Serra Gaúcha formaliza apoio à Confec+

Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva do setor de confecções da região sul, a Confec+ tem conquistado a confiança de empresas e instituições que apostam no potencial da feira para promover o desenvolvimento de indústrias fabricantes, fornecedores e varejistas. Já tendo ao seu lado entidades como Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo, CDL Lajeado, Cacis Estrela e CIC Guaporé, o evento amplia ainda mais sua abrangência ao firmar parceria com a Associação Polo de Moda da Serra Gaúcha, a qual engloba 48 municípios, dentre os quais Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis. O apoio institucional foi formalizado no dia 11 de março durante encontro realizado na sede do Sebrae em Caxias do Sul, quando a comissão organizadora apresentou a proposta e a dinâmica da feira para cerca de 20 empresários da região.

Na serra gaúcha, onde, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), existem cerca de 1,2 mil estabelecimentos de indústria têxtil do vestuário e de artefatos de tecido que geram aproximadamente sete mil empregos formais, o Polo de Moda é um Arranjo Produtivo Local (APL) que estabelece e aprofunda a cooperação entre as empresas locais. A organização setorial busca otimizar a eficácia da infraestrutura técnica, tecnológica, produtiva e de suporte ao setor de moda da serra e, diante de tamanha representatividade, o presidente Sidimar Gotardo Remussi esclarece que faz parte da missão da entidade apoiar eventos que venham agregar e contribuir para o alcance desse objetivo. Segundo ele, a decisão de se unir à Confec+ é resultado da crença de que o evento vai auxiliar na promoção de marcas e produtos de toda a cadeia da confecção, unindo esforços em prol do sucesso de todos os envolvidos. “O benefício é mútuo, pois estaremos, cada um no seu papel, proporcionando uma ferramenta de acesso ao mercado e a informações para o nosso setor”, considera.

Da mesma forma, a coordenadora executiva do Polo, Andréa Balbinot, vislumbra na feira a oportunidade de estimular a competitividade saudável entre as empresas e entende que a regionalização dos expositores e a inclusão de todos os agentes da cadeia produtiva faz da Confec+ um evento completo que possibilitará o crescimento e a promoção do setor. Tal característica justifica o apoio da entidade e o estímulo para que seus membros aproveitem as vantagens oferecidas a partir dessa aproximação. “O Polo de Moda é parceiro nas ações que promovam o setor. Essa é nossa razão de existir”, resume Andréa.

Saiba mais

A Confec+ ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no Parque do Imigrante, em Lajeado. A feira é uma realização da Lume Eventos e da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) em parceria com a Comel Assessoria e Moldes Roupas. Interessados em adquirir seu estande podem contatar o setor comercial da Lume através do telefone (51) 9.9807.9403, com Ygor.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...