Plantio de mudas de nozes e erva-mate estimulam produtores de Capitão

Visando a diversificação, os produtores do município estão investindo no plantio de mudas de nogueiras e erva-mate, aproveitando a mesma área de terra. Isso ocorre devido ao bom preço de mercado pago pelo kg de nozes e erva-mate.

Segundo o secretário da Agricultura, Valmir Morschheiser, “o efeito do projeto de destocagem que está sendo realizado pela Secretaria da Agricultura destinado aos produtores onde visa a limpeza de locais impróprios e abandonados, agora dá a oportunidade de realizar o plantio”.

Assim sendo, esse projeto vem ao encontro do aproveitamento da área da propriedade. O produtor consegue aproveitar a área no plantio de azevém, e ao mesmo tempo aproveita para plantar nogueiras e erva mate.

Esse ano, já foram adquiridas mais de 3 mil mudas de erva mate e aproximadamente 200 mudas de nogueiras. A maioria adquiridas no município de Anta Gorda, onde o produtor compra as mudas e a Administração entra com o custo do frete. Conforme Morschheiser, “o resultado desses projetos vão refletir aqui a três anos, quando as plantas começarão a produzir”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...