Plano Municipal de Turismo debate melhorias em Lajeado

O auditório da Casa de Cultura recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 1º, grupo que está construindo o Plano Municipal de Turismo. Participaram da reunião, representantes da iniciativa privada, da Amturvales, a secretária da Cultura e Turismo, Neca Dalmoro, além de munícipes.

Esboço do plano foi apresentado pelo turismólogo da Secultur, André Buosi, que incentivou a participação da comunidade na montagem do documento. “O nosso turismo tem grande potencial, e com o plano temos o objetivo de explorar melhor os atrativos”. Segundo o turismólogo da Secultur, a parceria entre iniciativa privada, gestão pública e cidadãos é essencial para elaborar um plano com potencial. “O documento tem base em planos nacionais e políticas estaduais, para estar em consonância às legislações superiores, facilitando assim a captação de recursos.” explica.

Os assuntos abordados foram vários, passando pela revitalização do belvedere do Rio Taquari (cujas obras devem se iniciar em breve), área do campo São José anexada ao Parque Professor Theobaldo Dick, Pórtico de Entrada com centro de atendimento turístico e construção da nova ponte no Taquari. Conscientização, divulgação, planejamentos de revitalização, eventos, entre outros, também foram debatidos.

A titular da Secultur, Neca Dalmoro, agradeceu a participação de todos os presentes “Pensar turismo juntos vai fazer com que possamos elaborar um plano bacana e viável, sempre com a ajuda da comunidade”, comentou. O plano é uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo, criado em 2014, e norteará diretrizes no turismo para os próximos anos na cidade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...