Plano de turismo de Lajeado convida comunidade ao debate

O Plano Municipal de Turismo está sendo desenvolvido desde setembro pelo Conselho Municipal de Turismo. Envolve o poder público e representantes da sociedade civil que atuam na atividade turística. Tem o intuito de servir como instrumento de formulação de ações estratégicas no que tange ao planejamento e aoincentivo às atividades de serviços turísticos, estando em consonância com os planos estaduais e federais.

Para isso, reuniões e oficinas estão sendo realizadas, reunindo as secretarias municipais e representantes do trade turístico (hotéis, agências, restaurantes). O próximo encontro ocorrerá no dia 1º de dezembro (terça-feira), às 10h, na Casa de Cultura. O turismólogo da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), André Buosi, convida à população a participar. “O Plano de Turismo servirá para nortear as ações e atividades para os próximos anos, por isso é importante a participação da comunidade, pois ele é construído pelo poder públicojunto com os munícipes.”

A secretária da pasta, Neca Dalmoro, considera importante a participação de todos segmentos ligados ao turismo e também da comunidade. “O Plano de Turismo traçará diretrizes para os próximos anos, por isso é importantíssima a participação de todos os segmentos da sociedade” recomendou.

A reunião, segundo Buosi, também funcionará como uma oficina de planejamento turístico, e é aberta à comunidade. Na pauta estão projetos de revitalização do Parque Histórico e da Orla do Rio Taquari, sinalização turística, eventos, entre outros assuntos pertinentes ao tema. Os interessados devem confirmar presença até o dia 30, pelo 3982-1081, ou no e-mail andre.buosi@lajeado.rs.gov.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...