Piscicultura é uma opção rentável em Colinas

A piscicultura vem despertando bastante interesse, pois é possível produzir um alimento de alto valor proteico em um curto espaço de tempo. O peixe possui alto valor nutritivo, uma vez que sua forma de cultivo pode variar bastante, inclusive nas fontes de alimentação.

Conforme a técnica da Emater/RS-Ascar, Lídia Dhein, a piscicultura é uma alternativa para a diversificação da pequena propriedade rural. “A criação de peixes pode dar uma boa resposta econômica ao criador, desde que observem algumas exigências. A produtividade vai depender diretamente da água de boa qualidade, da alimentação, da população adequada e de alevinos de boa procedência. Esses são os requisitos mínimos para o sucesso do empreendimento”.

Lídia ainda destaca que o investimento do agricultor é viável, pois a criação de peixes dentro dos padrões adequados pode se tornar uma ótima alternativa de renda. “A procura por peixe continua a aumentar e o nosso objetivo é promover o aumento do consumo e estimular o agricultor para que aproveite os pequenos açudes na propriedade para povoar com alevinos, de acordo com a taxa de renovação de água”. Os produtores interessados em mais informações sobre a piscicultura podem procurar o escritório da Emater de Colinas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...