Piangers será o palestrante nos 75 anos da Aci-e

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) comemorou, 75 anos de atividades. Para marcar a data, ocorre nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 20h, uma palestra-show com o comunicador do Programa Pretinho Básico da Rádio Atlântida, Marcos Piangers. O evento ocorrerá no Clube comercial, é aberto ao público e tem inscrições limitadas.

Piangers abordará as tendências das mídias digitais e tradicionais com base no maior festival de criatividade do mundo, o SXSW. Além da palestra, haverá homenagem aos ex-presidentes e lançamento do selo dos Correios alusivo aos 75 anos da entidade. O evento é realizado pela diretoria de Relações Institucionais, comandada por Fábio Pretto, Maria Izabete Dartora e Maurício Horn.

Para a presidente da Aci-e, Renata Galiotto, o evento engloba uma série de atividades que foram desenvolvidas nos últimos meses a fim de comemorar os 75 anos da entidade ao longo de 2014.

Ela convida a classe empresarial a toda a comunidade para prestigiar a palestra-show e destaca a importância da Aci-e no contexto do município de Encantado e da região. “A Aci-e chega aos seus 75 anos mantendo firme o propósito de seus fundadores, que é o de representar os anseios de seus associados e atuar como parceira dos demais órgãos, poderes e entidades representativas do município, especialmente nos assuntos de interesse da comunidade.”

Atualmente, a entidade conta com 220 associados e mantém serviços e convênios, entre eles, com a Parceiros Voluntários e com o Sebrae, e fomenta o incremento de empresas da cidade.

Nesses 75 anos de entidade, a empresária Renata é a primeira mulher a assumir a presidência da Associação Comercial e Industrial local. Ao lado do empresário Marcos Tonin e dos 11 diretores de comissões e diretoria, ela exerce mandato até março de 2016.

Sede nova

No ano do aniversário, a Aci-e também passará a funcionar em novo endereço. A nova sede, situada na Rua Ergiles Sana, 41, no Centro de Encantado, deverá ser concluída e inaugurada no mês de novembro. Para a mesma data está prevista a última atividade alusiva aos 75 anos da Aci-e, que é a palestra com a jornalista Carolina Bahia.

A obra está em fase de conclusão e custará cerca de R$ 1,9 milhão. A edificação conta com quatro pavimentos, incluindo garagem com 15 vagas no térreo, dois pavimentos para salas comerciais e um auditório direcionado a eventos com capacidade para 200 pessoas, no último andar. Além da sede própria da Aci-e, vai abrigar demais lojas do comércio, cujas peças serão alugadas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...