Pesquisa de satisfação da Festa de Maio traz avaliação positiva

Após a Festa de Maio 2014, evento que marcou as comemorações pelos 33 anos de Teutônia no período de 22 a 25 de maio, a CIC Teutônia, como organizadora do evento em parceria com a Administração Municipal, realizou pesquisa de satisfação com as empresas que participaram da Exposição Comercial, Industrial e de Serviços.

Com mais de 200 expositores, incluídas ainda as empresas da praça de alimentação, parque de diversões, Exposição Agropecuária, artesanato e secretarias, entre os expositores que responderam à pesquisa, o índice de satisfação médio geral com o evento é de 75,17%. Quando solicitados a dar uma nota geral à organização da Festa de Maio, variando de 01 a 10, a maioria (30%) avaliou com nota 8.

O formulário contou com 18 questões e espaço para comentários em geral, cuja tabulação foi concluída no mês de junho. Dos respondentes, a maioria declarou ser da área do comércio, seguida pela indústria e pelos serviços. Quanto aos motivos da empresa para participar da exposição, a maioria considerou a oportunidade de marketing, seguida de vendas diretas e contatos. A divulgação prévia da Festa de Maio também foi avaliada, e 40% dos que responderam à pesquisa ficaram sabendo do evento por contatos da CIC e outros 29% por meio de veículos de comunicação, como rádios, jornais, TVs e sites. A divulgação geral do evento foi considerada boa por 57% dos entrevistados e ótima por 30%.

Sobre o atendimento e organização, os conceitos ótimo e bom prevaleceram. Quanto ao horário da feira, a grande maioria (70%) considerou bom, enquanto que o tempo ideal da exposição é de quatro dias para 57% dos entrevistados e de dois finais de semana para outros 25%. Os shows também foram avaliados na pesquisa, e 83% das empresas consideraram a programação ótima e boa.

O volume de negócios recebeu atenção especial, e 75% dos entrevistados afirmaram ter fechado algum negócio na feira ou em função do evento. Desses, 45% fecharam até dez negócios e 22% de 11 a 50. Em valores médios, esses negócios variaram de até R$ 1 mil, chegando a mais de R$ 50 mil.

A limpeza geral, a segurança, o estacionamento e acesso dos expositores, a disponibilidade do layout dos estandes, a estrutura de sanitários, a estrutura da praça de alimentação e o sistema de iluminação também foram avaliados. A última questão sondou o interesse desses expositores em participar da próxima Festa de Maio, programada para 2016, e 75% demonstraram interesse em expor seus produtos e serviços no evento de Teutônia.

Aos interessados, o resultado detalhado da pesquisa pode ser conferido com a comissão organizadora, na CIC Teutônia. Todo material será analisado pela comissão organizadora da Festa de Maio, ferramenta que será de grande importância para futuras melhorias.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...