Pesquisa aponta que 89% dos expositores retornarão em 2019

 

No que depender da participação de expositores, a próxima edição da Construmóbil já é um sucesso. Isso porque a comissão organizadora de 2017 confirmou, durante reunião de avaliação na manhã desta quinta-feira (26), que as pesquisas de satisfação aplicadas com os participantes deste ano apontam que 89% dos respondentes pretendem retornar em 2019. Em sua 8ª edição, a feira, realizada entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, registrou um volume de negócios de R$ 42 milhões e atingiu média geral de satisfação de 81,7.

Em termos de objetivos, 65% das empresas que responderam ao questionário buscavam na feira a efetivação de negócios, divulgação de produtos e serviços, prospecção de novos clientes e reconhecimento da marca, sendo que para 89% deles o propósito foi alcançado. As pesquisas também indicaram que as instalações do Parque do Imigrante, local onde ocorre o evento, foram consideradas boas ou muito boas para 83% dos respondentes e que a programação de palestras, a qual teve como ponto alto a participação do designer Marcelo Rosenbaum, foi boa ou muito boa para 91% deles. A organização geral da Construmóbil 2017 foi avaliada como boa ou muito boa em 97% das respostas e, apesar de 57% dos expositores considerarem o número de dias da feira apropriado, constatou-se um desejo por mudanças no calendário, aumentando o período de realização e contemplando dois fins de semana, caso esse que será ponderado com mais afinco pela próxima comissão.

Também foram avaliados os quesitos montagem dos estandes, segurança, limpeza, sinalização, estacionamento, administração, horário de funcionamento, divulgação, sistema de credenciamento, horário de abastecimento, alimentação, climatização e rádio interna. Os números positivos foram comemorados pela organização, que agora analisa aspectos a serem aperfeiçoados para a edição seguinte. “Quando olhamos a felicidade dos expositores e dos visitantes ficamos muito orgulhosos com os resultados. Realizamos uma feira fantástica”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Miguel Arenhart. Em nome da Prefeitura de Lajeado, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), Douglas Sandri afirmou que a Administração Municipal acredita muito na Construmóbil e no potencial das feiras, sendo que já está buscando alternativas para viabilizar o aumento de recursos públicos para a Expovale, que acontece em novembro de 2018. O presidente da comissão organizadora, Marcos Mallmann, agradeceu a oportunidade e a equipe de eventos da Acil. “Foi uma grande feira construída com o empenho e a dedicação voluntária de muita gente. Todos estão de parabéns”, concluiu.

 

 

Fonte Imprensa Construmóbil 2017

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...