Personalidade, persistência e paciência pautam apresentação de case de sucesso

“Para o sucesso de um bom empreendedor, é necessário que ele seja determinado, tenha visão de futuro do seu negócio, esteja preparado para sair da zona de conforto, esteja preparado para reinventar-se como pessoa constantemente, seja capaz de motivar a si próprio e às pessoas que estão ao seu redor. Muitas vezes, os gestores são obrigados de ‘despirem-se’ de sentimentos e fazerem uso da razão diante de situações que a vida impõe, pois só o coração não leva a nada. O caminho do sucesso está dentro de cada um.” Essas palavras são da empresária Renata Casagrande Galiotto, diretora administrativa da Ciamed Distribuidora de Medicamentos, empresa sediada no município de Encantado, uma das principais empresas do setor no Brasil fundada em julho de 2003.

Ela foi a convidada especial para palestrar no Encontro Empresarial do dia 30 de setembro, evento organizado pela CIC Teutônia e Sebrae, no Baviera Park Hotel, com a participação de 45 pessoas. Renata falou da superação de dificuldades pessoais e profissionais, da busca incessante pela realização dos sonhos e particularidades do mercado de medicamentos. “Minha vida é conduzida por três P: personalidade, persistência e paciência. A Ciamed nasceu de um sonho por dias melhores e nesta empresa está cada gota de sangue que meu corpo possui, muitos anos de dedicação. As pessoas me deram uma janela de oportunidade, que eu sabia que poderia ser a única e não poderia decepcionar”, disse.

Mercado

Renata afirmou que o mercado de medicamento é extremamente complicado. “A indústria de medicamentos detém a nossa vida em suas mãos. Mas não me abati, baixei a cabeça e comecei a trabalhar. Se a Ciamed tem hoje o reconhecimento, é muito graças às parcerias com os laboratórios. Uma coisa que aprendi é que devemos sempre valorizar as pessoas, e não os cargos que elas ocupam. Esse é o primeiro segredo do sucesso e me possibilitou ter acesso às grandes multinacionais”, disse, afirmando que “no mundo dos negócios tudo é estratégia, é um mundo frio”.

Equipe de trabalho

A palestrante ainda destacou a necessidade de desenvolver habilidades para trabalhar com pessoas. “A espinha dorsal de uma empresa são as pessoas. Na Ciamed investimos na educação do quadro de colaboradores, qualificando a força de trabalho e oferecendo incentivos. Para administrar um negócio, os empreendedores devem entender, compreender, gerenciar e influenciar pessoas. Os melhores líderes criam melhores ambientes de trabalho, gerando melhores resultados, e toda equipe precisa falar a mesma língua”, concluiu, acrescentando que visão, conhecimento e relacionamento traçam o caminho para o futuro.

A empresa

A Ciamed possui sua matriz em Encantado, com filiais em Leme/SP e Curitiba/PR. Possui área própria construída de 4,8 mil metros quadrados, aproximadamente cem funcionários diretos e atua em todo território nacional. É a 5ª maior empresa em retorno para o município de Encantado e representa várias marcas e multinacionais do segmento.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...