Perestroika ministrará curso em Lajeado

Em iniciativa liderada pelo Sindilojas Vale do Taquari, empresários associados e profissionais do varejo regional e outros interessados têm a oportunidade ímpar de participar, em Lajeado, de um curso da Perestroika. Será a primeira vez que a escola de atividades criativas de Porto Alegre se deslocará a uma cidade do interior a fim de conduzir um treinamento. Empreendedorismo Criativo (Empo Criativo) é o tema da capacitação exclusiva que se iniciará no dia 7 de novembro, com duas aulas. A ação faz parte do programa Reload Sindilojas, desenvolvido pelo sindicato a partir deste ano e que visa à qualificação e à valorização dos profissionais do comércio. As outras quatro aulas serão realizadas nos dias 8, 12 e 13 de novembro. Os encontros vão ocorrer na sede do Sindilojas (Rua Borges de Medeiros, 475, Centro de Lajeado).

O Empo Criativo tem como objetivos apresentar aos participantes as características das novas empresas e as formas para implantá-las nos negócios e na postura profissional; desenvolver a capacidade criativa e a identificação de oportunidades; trazer conteúdo inovador e criativo; e introduzir ao business plan.

Serão abordadas as seguintes temáticas: Contextualização e Fluidez; Colaboratividade, Multidisciplinaridade e Capitalismo Orgânico; Experiência e Causabilidade; Vai lá e faz e Paixão e Coragem; Kick Start – Modelos de Negócio e Business Plan; e Kick Start – MVP. Um dos professores do treinamento será o renomado publicitário Tiago Mattos. Conhecido da região, o profissional esteve no evento Reload Sindilojas em abril deste ano.

As inscrições para o Empo Criativo devem ser feitas através dos e-mails sindilojas@sindilojas-valedotaquari.com.br ou treinamento@sindilojas-valedotaquari.com.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3710-2080.

Tiago Mattos é um dos professores

Quando o assunto é empreendedorismo, Tiago Mattos é especialista. O publicitário é um dos cofundadores da Perestroika e sócio da Iscola.cc, primeira plataforma de crowdlearning um-para-um do Brasil. Também teve participação no nascimento da Balalaika, um dos primeiros grupos de Stand-Up Comedy do Brasil; e da Pipa, aceleradora de negócios com impacto positivo. Entre as muitas outras experiências do profissional, destaca-se o curso de futurismo do qual participou em 2012, nos Estados Unidos. Promovido pela Nasa e Google, ele foi um dos 80 selecionados no mundo para a capacitação. Quando comunicador, Mattos ganhou os prêmios Young Creative 2005 e Redator do Ano 2006.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...