Pelo quinto ano, Turismo é um dos atrativos da Suinofest

O turismo é um dos eixos da Suinofest de Encantado. O Roteiro Encantado, pelo quinto ano, é uma das opções para os visitantes que quiserem, antes ou após acessarem o Salão Gastronômico, conhecer os atrativos turísticos locais.

Neste primeiro fim de semana o passeio recebeu diversos visitantes. Entre eles, esteve a advogada Judite Rubert (60), que pela primeira vez veio conhecer a cidade. A porto-alegrense integrou uma excursão com 28 amigos. “É um passeio encantador, com muitas belezas e um acolhimento maravilhoso. O município está de parabéns por organizar este evento. Desconheço uma festa tão bem organizada e tão bem servida como esta”, destacou.

A turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi, responsável pela organização do passeio, afirmou que a expectativa é um aumento do número de turistas no próximo fim de semana. “No sábado teremos o Encontro Regional da Terceira Idade que deverá atrair ainda mais visitantes”, disse Lizeli.

Além disso, ela lembra que na parte externa do Parque João Batista Marchese, onde está o Quiosque do Roteiro Encantado, há um grande movimento de pessoas em busca de informações turísticas do município. “É muito importante essa divulgação logo na entrada do Parque, não só de Encantado, mas da região também. Isso vem agregar ao trabalho de promoção do Vale do Taquari como um produto turístico”.

Passeios seguem no próximo fim de semana

Para os dias 14, 15 e 16 seguem as duas opções de passeio pelo Roteiro Encantado. A primeira inicia às 10h com recepção e saída do Parque João Batista Marchese, seguindo para a Divine Chocolates, MarciArtes, Memorial Gino Ferri, Igreja Matriz São Pedro e Memorial Santo Sudário, Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude e encerrando no Parque João Batista Marchese para o almoço no Salão Gastronômico (por adesão) e após visitação no Festival de Compras.

Já no segundo passeio, o trajeto sofre alterações. O Roteiro inicia às 14h com recepção e saída do Parque João Batista Marchese, após segue até a Lagoa da Garibaldi, Casa do Artesão, Parque Dália e Memorial Cosuel, Igreja Matriz São Pedro e Memorial Santo Sudário, Divine Chocolates e encerramento com chegada prevista no Parque João Batista Marchese para visitação no Festival de Compras e após jantar no Salão Gastronômico (por adesão).

Agendamento

Informações e reservas para realizar o Roteiro Encantado podem ser feitas pelo telefone (51) 3751-3777 ou pelos celulares (51) 9707-8091/9707-7972, ou ainda, pelo e-mail secretaria@amturvales.com.br. O valor do passeio é de R$ 15 por pessoa.

A realização do passeio é da Associação dos Municípios de Turismo dos Vales (Amturvales), em parceria com a comissão organizadora da Suinofest e empreendedores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...