Pela prevenção: Treinamento para combater incêndios

Curso promovido pela Acisar/CDL reuniu 177 pessoas e contou com orientações teóricas e práticas, como a maneira correta de usar extintores

Arvorezinha – A Associação Comercial, Industrial, Serviços, Agropecuária de Arvorezinha (Acisar/CDL), em parceria com a Administração Municipal, promoveu, recentemente, um treinamento de prevenção e combate a incêndio para representantes de empresas e órgãos públicos do município. O evento teve como objetivo capacitar participantes do evento, quanto às medidas que devem ser adotadas em caso de um sinistro. O treinamento é obrigatório para que seja possível a renovação do alvará de funcionamento dos locais. Além disso, o curso foi motivado após a tragédia ocorrida em Santa Maria, em janeiro.

Mais de 170 pessoas participaram do treinamento, ministrado pelo técnico em Segurança Pública, Antônio Cesar Fagundes. Na oportunidade, ele apresentou uma série de orientações teóricas, com explicações sobre a teoria do fogo, como ocorre sua propagação, as classes de incêndio, os métodos que devem ser aplicados para extinção, os tipos de agentes extintores, bem como os equipamentos de combate a incêndio e os de detecção de um início de sinistro, como alarmes e comunicação.

Fagundes também demonstrou algumas técnicas de primeiros socorros, em caso de acidente. Além de demonstrar como se usa corretamente extintores, onde os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática as orientações.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...