Peiex/Univates encerra o ano com diversos motivos para comemorar

O Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex) da Univates chega ao fim de 2013 com diversos motivos para comemorar. Com atendimentos prestados a 784 empresas dos Vales do Taquari e Caí, o Peiex/Univates gerou mais de seis milhões de dólares em negociações, considerando exportações e as 238 rodadas de negócios realizadas durante seus quatro anos de atuação.

Nas rodadas de negócios, destaca-se a Rodada Trade, realizada em parceria com o Programa Brasil Trade da Apex-Brasil. Na ocasião, foram realizadas cerca de 150 rodadas entre 12 traders e 46 empresas participantes do Programa, que geraram um valor de aproximadamente cinco milhões de dólares em negócios presentes e futuros.

Além disso, o projeto capacitou 2,3 mil pessoas por meio de oficinas e teve 3,6 mil pessoas circulando durante as quatro edições da semana de negócios Peiex/Univates. O coordenador do Peiex/Univates, Marcos Turatti, também lembra que 15,71% das empresas atendidas iniciaram ou retomaram suas exportações, com valor superior a um milhão de dólares, tendo como principais destinos países como Angola, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos.

Conforme Turatti, desde 2009 o valor investido no projeto pela Univates e pela Apex-Brasil foi de cerca de R$ 2 milhões. “Também podemos considerar as 2.116 melhorias implantadas nas empresas, por meio de demandas detectadas, gerando um índice de satisfação superior a 95%. Assim como uma estimativa de 168.743 km rodados para o atendimento às empresas, o que pode ser comparado a quatro voltas ao redor do mundo”, completa.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Peiex podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5800, pelo e-mail peiex@univates.br, ou ainda na fan page www.facebook.com/peiex.univates.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...