Pedro Antonio Barth – novo presidente da CIC Vale do Taquari

A CIC Vale do Taquari tem como objetivo o associativismo, de forma voluntária, fortalecer o setor produtivo da região e buscar soluções para as demandas coletivas, promovendo o desenvolvimento sócio econômico.

Estou ciente da responsabilidade do cargo que estou assumindo, pois, dar continuidade ao belo trabalho da diretoria anterior sob o comando do Ito Lanius, não será tarefa fácil. Porque liderar é a arte de mobilizar pessoas, para aqueles que queiram lutar por aspirações compartilhadas.

Não existem limites geográficos que separam o objetivo da entidade em mudar a sua realidade. Várias demandas de trabalho nos aguardam, e por meio da cooperação e sintonia das entidades conseguiremos trilhar o caminho mais comum para alcançar os objetivos regionais. Saber trabalhar com as diferenças, ter mente aberta e receptiva para novas ideias e ter perspectiva de projetos evolutivos.

O Vale do Taquari possui uma economia diversificada, inovadora e empreendedora, voltada a educação como fundamento da rede de formação. Podemos exaltar o trabalho da UNIVATES, que muito tem atuado nos serviços, tecnologia e desenvolvimento da região, através da Tecnovates. A Faculdade La Salle veio para somar, formando pessoas para atuarem em diferentes áreas como por exemplo o agronegócio.

No Estado, o Vale representa em torno de 2% da área geográfica, e uma população superior a 350 mil habitantes, com vocação na produção de alimentos. Um excelente parque industrial que utiliza tecnologia moderna e nos torna referência. Um comércio diversificado que atende as necessidades da região. E uma boa qualificação na prestação de serviços, uma agropecuária que se utiliza uma tecnologia de ponta na sua produção com referência nacional.

A forte vocação de trabalhar em cooperação facilitou o surgimento das cooperativas, e estas por sua vez alavancaram o progresso da região ao levarem conhecimento e tecnologia aos seus cooperados.

Temos que ter atitude, avançar em inovação e agregar novos valores nos negócios. Mudar não é uma opção, mas uma obrigação. O desafio do Vale é produzir com mais qualidade para termos mais competitividade. No futuro, a indústria não mais produzirá para o cliente e sim com o cliente. As empresas não devem mais vender produtos e serviços, mas sim trazer emoção. As pessoas estão cada vez mais exigentes, porque estão melhor informadas, a era digital, através das mídias sociais deixaram os clientes mais esclarecidos fazendo-os procurar aquilo que mais lhe agrada.

A CIC Vale do Taquari em conjunto com as demais entidades defenderá várias demandas como; energia elétrica, turismo, segurança e infraestrutura que necessitam união e trabalho coletivo. Neste trabalho tem participado com muito afinco: AMVAT, CODEVAT e a imprensa regional.

 

 

 

Tenho certeza que nós da diretoria da CIC não temos a ambição de colher frutos onde nunca plantamos, e sim, plantar junto com as demais associações para termos uma colheita com grande fartura no futuro. Ninguém de nos é importante na vida, todos somos iguais no nascimento e no final da nossa vida, porque somos diferentes no transcorrer da nossa vida.

Assumo com os meus colegas da diretoria com muita humildade e dizer que tenho muito para aprender na vida.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...