Paverama programa atividade educativa para famílias que trabalham com carvão

O município de Paverama, por meio das secretarias de Saúde e Educação, Emater/RS-Ascar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), realiza na próxima quarta-feira, dia 8, uma atividade educativa para famílias que estejam envolvidas com a produção de carvão. O evento ocorre na comunidade de Santa Manoela e inicia às 14h. Na ocasião haverá palestra com o médico Luiz Augusto Fernandes, com o objetivo de conhecer a realidade das famílias, promover a informação e o trabalho preventivo e fornecer apoio aos produtores.

Na localidade de Santa Manoela são 25 famílias envolvidas na atividade e 80 fornos de carvão em operação. De acordo com a responsável pela área Social da Emater/RS-Ascar local, Marlova Pretto, a intenção é estabelecer uma troca de conhecimentos, alertando os participantes para os problemas decorrentes do contato diário com a fumaça, ressaltando também as consequências futuras dessa exposição para a saúde. “É um trabalho pioneiro no município, sendo que em uma das etapas também serão abordados esses efeitos para as crianças e os adolescentes”, afirma.

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas no escritório da Emater/RS-Ascar de Paverama, ou pelo telefone (51) 3761-1113.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...