Passeios na Colônia realiza a sua maior edição

Canudos do Vale – O domingo, do dia 21, foi marcado por muita emoção e diversão, algumas das características descritas pelas 230 pessoas participantes da caminhada do Projeto Passeios na Colônia. Nesta edição, que por sinal foi a maior já realizada, o município contemplado foi Canudos do Vale.

O evento teve início às 8h, quando todos foram recepcionados pelos organizadores na localidade de Tamanduá – Marques de Souza. Logo após, os participantes se deslocaram de ônibus até a Gruta Nossa Senhora de Lurdes, em Rui Barbosa – Canudos do Vale. Na chegada, os turistas foram recebidos pela comunidade, com um relato da história da gruta, música, cantos e um delicioso café da manhã, fizeram com que todos se sentissem em casa.

Às 10h30min teve início a caminhada. O trajeto, de 9 Km, proporcionou aos presentes belas paisagens de encher os olhos. Durante a caminhada também pode se contemplar a igreja de Santo Antônio, da comunidade de Rui Barbosa, que possui em seu interior uma pintura da gruta da localidade.

A chegada na comunidade de Nova Berlim deixou todos contentes e alegres com sua acolhida, desde as músicas e a badaladas do sino, da igreja católica Santa Gema. Em seguida foi servido um maravilhoso churrasco, no estilo piquenique, à beira do Rio Forquetinha.

Após o almoço, ocorreu sorteio de brindes e o plantio de árvores. O encontro foi finalizado e todos voltaram para Tamanduá, ansiosos para a próxima edição do evento, que deverá ocorrer no município de Coqueiro Baixo, no dia 19 de maio.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...