Passeio turístico do trem: Comitiva do Vale volta otimista do Paraná

O projeto de instalação do passeio turístico do trem no Vale do Taquari venceu mais uma etapa na semana passada.

Uma comitiva formada por prefeitos e representantes do Grupo dos Municípios de Estrela, Roca Sales, Vespasiano Corrêa, Colinas, Muçum, Dois Lajeados e Guaporé (G7) e integrantes da diretoria da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) esteve, nos dias 27 e 28, em Curitiba, no Paraná, em visita às empresas Serra Verde Express e América Latina Logística (ALL).

Na Serra Verde Express, empresa interessada em operar o roteiro turístico férreo entre Estrela e Guaporé, os gaúchos foram recebidos pelo diretor comercial, Adonai Aires de Arruda Filho, que também acompanhou o grupo na reunião na sede da ALL.

Nas audiências ficou acertado que um novo projeto será montado pela Amturvales e os municípios para ser analisado pela ALL, a fim de diagnosticar a viabilidade técnica para o uso dos trilhos para passeio de trem de passageiros. Depois, deverá ser buscada, junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em Brasília, autorização para as viagens.

Para o presidente da Amturvales, Vanildo Roman, a viagem foi positiva. “Temos um investidor interessado, mas o caminho ainda é longo. Os municípios envolvidos estão empenhados e trabalhando unidos, pois acreditamos que o passeio do trem será um dos grandes diferenciais turísticos da região”, avalia.

Em outubro, o responsável técnico da Serra Verde Express, Américo Yoshio Mitsuhaschi, conheceu o trecho férreo de Estrela a Guaporé, junto à Ferrovia do Trigo. O técnico esteve nas estações férreas das sete cidades.

A Serra Verde Express já realiza um trabalho turístico no Espírito Santo, no Mato Grosso do Sul e no Paraná.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...