Pasqual Bertoldi eleito tesoureiro do Conseleite

O vice-presidente da Dália Alimentos, Pasqual Bertoldi, foi eleito tesoureiro do Conselho Paritário entre Produtores e Indústrias de Laticínios (Conseleite). A diretoria para o biênio 2015/2016 é composta pelo presidente Jorge Rodrigues, da Farsul; vice-presidente, Alexandre Guerra, do Sindilat; secretário, Carlos Russo, da Brasil Foods; vice-secretário, Paulo Pires, da Fecoagro; e vice-tesoureiro, Carlos Joel da Silva, da Fetag.

“Desde a criação do Conseleite, em 2007, houve uma grande evolução no setor leiteiro. Nunca mais houve greve ou paralisação para reivindicar o preço do leite. Com o Conseleite houve debate dos critérios em conjunto e uma maior transparência”, comenta Bertoldi, que, na gestão anterior, ocupava o cargo de secretário da entidade.

O Conseleite foi criado para amenizar as diferenças entre os produtores e as principais indústrias por meio da fixação de um preço-referência, a ser pago ao produtor de leite, tornando o setor mais transparente. É paritário porque é composto pela mesma quantidade de representantes de produtores e representantes das indústrias.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...