Páscoa: Tocas do “coelho” divertem crianças até sábado

Lajeado – As crianças que circulam pelo Centro comemoram a Páscoa, celebrada no próximo domingo, dia 31, antecipadamente. Isso porque a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado desenvolve a ação Toca do Coelho, que consiste em estruturas itinerantes no formato do “abrigo” do mascote da Páscoa. A atividade iniciou nesta terça-feira, dia 26, e segue nesta quarta-feira, quinta-feira e sábado. Nos locais, as crianças são presenteadas com pirulitos e orelhinhas de coelho em papel e ganham pintura no rosto.

Entre as centenas de baixinhos que se divertiram com os brindes no primeiro dia da Toca do Coelho estiveram as gêmeas Juliane e Júlia Nitsche (6 anos). Elas se encantaram quando viram a toca e pediram para a mãe Rosecléia as levar no local. “É a primeira vez que viemos e está muito legal”, disseram. Para incentivar a neta Valentina a fazer os “traços” do coelhinho, o avô Éderson Lopes Teixeira da Silva também entrou na brincadeira e fez a pintura no seu rosto. Esse é o sentido da iniciativa: que as pessoas se divirtam e celebrem o espírito da data cristã, ao mesmo tempo em que divulga o comércio da cidade.

A CDL Lajeado também enviou convite às escolas a fim de que levem seus alunos nas tocas. Não é necessário inscrição, é só organizar a turma e se deslocar até um dos pontos onde se encontram as estruturas personalizadas. A Toca do Coelho tem o patrocínio do Supermercado STR e apoio da Florestal Alimentos.

Confira o roteiro

Quarta-feira (27 de março)
Das 16h às 18h: Avenida Benjamin Constant (esquina Casa e Estilo); Rua Júlio de Castilhos (entrada nova HBB); e Avenida Benjamin Constant (próximo à Padaria Suíça).

Quinta-feira (28 de março)
Das 16h às 18h: Avenida Senador Alberto Pasqualini (Posto Nevoeiro); Rua Bento Gonçalves (esquina do edifício Albert Sabin); e Avenida Benjamin Constant (esquina Casa e Estilo).

Sábado (30 de março)
Das 10h às 12h: Avenida Senador Alberto Pasqualini (Posto Nevoeiro); Rua Bento Gonçalves (esquina STR Supermercado); e Rua Júlio de Castilhos (esquina Banco do Brasil).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...