Parceria para fomentar o comércio

Happynet Propaganda lança recurso multiplataformas para incentivar negócios no Vale do Taquari

Lajeado – O lançamento oficial para imprensa e convidados foi ontem à noite, na sede do Achei Fácil em Lajeado. O Achei Offertas é uma nova plataforma digital que reúne descontos, ofertas e promoções em um só lugar. De acordo com o diretor de criação da Happynet, Matheus Weimer dos Santos, os descontos oferecidos por meio da ferramenta poderão ser acessados pelo público em geral por meio de computadores, tablets ou smartphones. Weimer diz que a ferramenta já inicia com 150 anunciantes habilitados e em torno de cem ofertas cadastradas.

Com o lançamento do Achei Offertas, a tendência é um aumento no número de ofertas e promoções. A ideia é fornecer aos usuários opções para todos os tipos de produtos e serviços.

Como funciona
O sistema funciona por meio da geração de códigos promocionais e cupons-desconto, que podem ser apresentados, na hora da compra, na forma impressa ou também com o próprio smartphone, por meio do código alfanumérico, código de barras ou QR Code. No aplicativo o consumidor poderá selecionar as ofertas, navegando por categorias e, especialmente, saber daquelas promoções mais próximas da sua localização, já que o serviço é integrado com sistema de geolocalização. O recurso é multiplataforma. “O internauta pode acessar pelo tablet, smartphone, desktop”, diz Weimer. As ofertas podem ser visualizadas por todo mundo. Para pegar o cupom é necessário se cadastrar, com nome e-mail e senha. Ele destaca que a partir do cadastro o usuário poderá receber notificações sobre as possibilidades de compra em tempo real. Conforme Matheus, a maior intenção da nova ferramenta é facilitar a vida das pessoas.

A interface para o comerciante permitirá a criação de um perfil com informações, atualização constante e publicação das promoções. A ferramenta tem potencial de desenvolver o comércio de Lajeado e do Vale do Taquari. A ideia dos idealizadores não é torná-la um local de e-commerce. Weimer destaca que o cliente ainda terá que ir à loja para efetivar a compra. Facilita para o usuário que terá à disposição outro recurso para conhecer as promoções mais próximas e facilita para o comerciante, que vai continuar recebendo os compradores nos estabelecimentos para realizarem os negócios. Weimer diz que o comerciante faz toda a atualização de suas promoções online, de maneira autônoma.

A proposta da plataforma é utilizar a internet para fomentar o comércio local, proporcionando um rápido acesso às ofertas que estão espalhadas pela região, economizando tempo e dinheiro do cliente na busca dos melhores preços e condições.

As etapas de estudo e desenvolvimento do produto levaram dois anos. Totalmente construído pela equipe de desenvolvedores da empresa, o Achei Offertas é a quinta plataforma do Sistema Achei Fácil, que conta também com a Rede de Negócios, o Aplicativo, a TV Achei Fácil e o Guia Impresso.

A importância das parcerias
O modelo de negócios foi desenvolvido, para operar localmente, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Câmara de Diretores Lojistas de Lajeado (CDL), que poderão oferecer acesso à plataforma com 10% de desconto para seus associados. A parceria com a Acil e a CDL é importante. De acordo com Matheus, surgiu após conversas com as entidades. Os associados das entidades terão descontos na mensalidade. Conforme o presidente da Acil, Miguel Arenhart, a ferramenta é fantástica para o comércio local. Ele acredita no potencial do serviço e comenta que ela pode se expandir para outros lugares.

Miguel comenta que, por meio do recurso, promoções relâmpago poderão ser realizadas e que essa é uma alternativa tanto para comerciantes, que podem gerenciar seus estoques, quanto para clientes, que receberão as ofertas em tempo real. Para ele, enquanto entidades que representam os setores que geram movimentação de dinheiro na cidade, “temos essa função de contribuição” ao apoiar ideias como o Achei Offertas.

Segundo o presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, a parceria foi formatada para oferecer condições especiais de adesão para os empreendedores. Heinz acredita que é um recurso a mais para as empresas, que vai viabilizar a oferta de produtos de maneira mais ampla para os consumidores. Rockenbach comenta que o novo recurso pode potencializar o comércio na cidade.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...