Parceria incentiva a piscicultura em Arroio do Meio

Foi executado, na última semana, um açude de mil metros quadrados na propriedade de Milton Dullius, em Arroio Grande. O açude que será utilizado para a criação de peixes, é o quarto executado esse ano no município, por meio dos programas Irrigando a Agricultura Familiar e RS Pesca e Aquicultura, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Ao todo, estão previstos 19.

No mês de julho, Arroio do Meio sediou o ato de entrega da patrulha mecanizada do Governo do Estado aos municípios dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. Os equipamentos estão sendo utilizados na execução de projetos voltados à piscicultura, irrigação e armazenamento de água para múltiplos usos do pequeno agricultor. Arroio do Meio é o primeiro a receber os serviços, pois já tinha os projetos prontos. Em 2012, 25 açudes foram executados, beneficiando produtores de diferentes localidades do município.

De acordo com o secretário de Agricultura, Paulo Heck, o trabalho está sendo feito por meio da parceria entre Governo do Estado – que fornece os equipamentos, Emater/RS-Ascar – que elabora os projetos baseando-se nos programas da SDR, e município – que disponibiliza operadores para o maquinário, fornece o combustível e cuida da manutenção dos equipamentos. O produtor participa com a contrapartida para o combustível, conforme acordo com os municípios.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...