Parceria incentiva a compra de produtos de pequenos empreendedores

Uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a prefeitura de Lajeado que dar continuidade ao incentivo às compras em pequenos comércios.

A intenção é fazer com que a comunidade e os governos de uma forma geral possam adquirir produtos oferecidos pelas empresas de pequenos porte. E assim fazer com que eles incrementem sua renda e a economia das cidades. “Existe uma mobilização nacional para que isto aconteça, e nós somos parceiros. Queremos ajudar e incentivar o consumo da população nos pequenos comércios e apoiamos o Sebrae nesse movimento”, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ivanete Fracaro.

Para mobilizar a comunidade regional para os objetivos da campanha “Compre do Pequeno”, ocorre nesta terça-feira, dia 29, às 19h no auditório do centro Comunitário Alberto Torres (Ceat), em Lajeado, o Seminário de Mobilização do Pequeno Negócio. “Queremos trabalhar o incentivo e a valorização do pequeno empreendedor. Nossa intenção é mostrar aos governos e à população em geral o porque de comprar do pequeno empresário e as vantagens que podem surgir. Queremos mostrar a força do pequeno negócio”, explica a técnica de atendimento do Sebrae – Lajeado, Soraia Gerhardt.

O comerciante agradece o apoio. Com sua loja de pães, doces e lanches rápidos no centro de Lajeado, mas no mercado há 40, o confeiteiro Leoni José Ehrenbring acredita na força de seu estabelecimento. “É bom incentivar quem é pequenos comerciante. Isto incentiva a economia da cidade. Fico feliz de termos esta oportunidade”, acredita Ehrenbring.

No evento desta terça os participantes poderão acompanhar duas palestras. “O Diferencial dos Melhores”, com Francisco Kieling Lumertz e a palestra que ajuda a desenvolver a excelência através da criatividade, inovação e técnica “Aprendendo com a excelência Disney”, com Daniel Godri Júnior.

A ação comemora o 5 de outubro, dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Será um momento para priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios. Para participar o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Comprar do pequeno

O consumidor tem o poder de eleger o pequeno negócio na hora da compra. Isto, conforme o Sebrae ajuda a fortalecer esses segmentos e impulsiona a economia. A decisão de consumir produtos de pequenos negócios é um ato que pode transformar. Ganham todos os envolvidos.

Dinheiro

Comprar do pequeno negócio local faz com que o dinheiro fique no bairro. O que possibilita a criação de novas oportunidades, de gerar mais empregos e distribuir melhor a renda.

Índice de responsabilidade

Os pequenos empreendedores são responsáveis por 52% dos empregos formais. Somam mais de 10 milhões, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...