Parceiros Voluntários realiza capacitação de coordenadores

A Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia participou, no mês de junho, de Capacitação de Coordenadores Voluntários. Na oportunidade a coordenadora local Daiane Ohlweiler, acompanhada da secretária executiva da CIC Teutônica Carina Schulte Bolfe e de representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conveniadas à PV Teutônia, participaram do evento realizado em Lajeado.

A capacitação foi promovida pelas unidades da Parceiros Voluntários dos Vales do Taquari e Rio Pardo, uma oportunidade de viver e saber mais sobre a Rede Parceiros Voluntários. O foco das atividades esteve nas crenças e valores, visão e missão do voluntariado e atividades de cidadania. Para falar sobre esses e outros temas foi convidado Guilherme Borba, da Rede Parceiros Voluntários de Porto Alegre.

Além da coordenadora teutoniense, o evento também teve a participação da coordenadora da PV Santa Cruz do Sul, Alice Kwiatkowski, e da coordenadora da PV Lajeado, Gilmara Esteves Scapini. Entre as OSCs de Teutônia, estiveram representadas as Escolas de Educação Infantil Cirandinha, Boa Vista, Azaléia, Mundo Encantado e Dente de Leite, o Lar de idosos Ressoar e a APAE Teutônia.

Workshop do voluntariado

No dia 13 de junho as unidades da Parceiros Voluntários dos Vales do Taquari e Rio Pardo também realizaram workshop sobre voluntariado. Com o tema “A força do conjunto – empreendedorismo sinergético”, o evento ocorreu no auditório da Suinofest, no município de Encantado. O palestrante foi o consultor em Gestão Conectiva, executivo da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul, Marcos Nobre.

Além da coordenação da PV, Teutônia esteve representada por seis OSCs no evento.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...