Parceiros Voluntários de Teutônia recebe inscrições para Programa Tribos 2013

Teutônia – A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) de Teutônia está com inscrições abertas para o Programa Tribos nas Trilhas da Cidadania 2013. Trata-se de uma reação de mobilização social feita pelos jovens que querem transformar a realidade. Eles se reúnem, escolhem uma Trilha (Meio Ambiente, Cultura ou Educação para a Paz) e fazem ações voluntárias na comunidade, contribuindo para um Rio Grande do Sul com atitude voluntária.

Podem participar estudantes de escolas de Ensino Fundamental e Médio, assim como são convidados para se envolver os familiares e a comunidade como um todo. “Um dos objetivos das ações voluntárias realizadas pelas Tribos é que elas melhorem a escola, a rua, o bairro ou a cidade”, destaca a coordenadora da UPV Teutônia, Daiane Ohlweiler.

A intenção é estimular a formação de jovens lideranças e, para isso, o Programa Tribos busca o apoio de escolas, professores, diretores e, principalmente, alunos.

As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas com a Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, pelo fone (51) 3762-1233, pelo e-mail parceirosvoluntarios@cicteutonia.com.br ou no link da PV no site da CIC Teutônia – www.cicteutonia.com.br. Acesse também o site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br e saiba mais sobre a PV e a Ação Tribos.

Foto: Leandro Augusto Hamester

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...