Para reforçar o turismo: Secretários debatem ações regionais

Os secretários Municipais de Turismo e representantes das cidades que compõem a região alta do Vale do Taquari – Doutor Ricardo, Anta Gorda, Putinga, Ilópolis, Arvorezinha e Itapuca, se reuniram na última terça-feira, dia 4, para debater ações que possam ser desenvolvidas em conjunto. O encontro foi motivado devido à repercussão do programa Mais Você, da Rede Globo, que mostrou, em janeiro, as potencialidades dos municípios. De acordo com a titular da pasta de Arvorezinha, Rejane Borille, o número de turistas interessados em visitar a região cresceu após a exibição comandada por Ana Maria Braga. “Precisamos ter uma sintonia na hora de oferecer os passeios, afinal as rotas são em conjunto. Por isso, precisamos trabalhar de forma harmônica”, destaca.

Segundo ela, outro motivo é o fato da Secretaria Estadual de Turismo estar interessada em vender pacotes utilizando as rotas da região – Rota da Erva-Mate e Caminho dos Moinhos. “Antes de tudo precisamos estar organizados e estruturados”, reforça. O encontro serviu para que os secretários pudessem debater as ações, trocar ideias e buscar uma forma de atender à demanda existente. “Hoje não contamos com uma central de informações turísticas, entre outros pontos importantes para que a nossa região funcione como opção turística”, aponta.

Cada representante se comprometeu em montar um documento contendo as informações gerais sobre o seu município, como pontos que podem ser visitados, contatos, locais para refeições e pernoites, além de outras informações pertinentes aos turistas. O material será compartilhado entre todas as prefeituras, como forma de haver um trabalho padronizado. “Não há como trabalharmos isoladamente, precisamos falar a mesma língua e o visitante tem que ter a mesma informação independente do município que ele entre em contato”, sugere.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...