Papai Noel chega de balão e espetáculo emociona público

Cerca de dez mil pessoas prestigiaram e se emocionaram com o espetáculo Miguel e a Lenda do Natal e a Chegada do Papai Noel neste domingo (25) na Avenida Piraí, no Bairro São Cristóvão. Foram quatro horas de programação que iniciaram com brinquedos infláveis, show de cães adestrados e atividades de interação focadas nas crianças, culminando com a encenação natalina no palco, na qual mais cem artistas interpretaram, cantaram e dançaram. O evento realizado pela CDL Lajeado e Ministério da Cultura integrou o Lajeado Brilha e teve a presença de várias autoridades, além de representantes das empresas patrocinadoras e apoiadoras. “Obrigado a vocês que aceitaram o nosso convite e vieram prestigiar a programação. Estamos dando as boas-vindas ao Natal. Vamos aproveitar o dia de hoje para também refletir, deixar-se motivar pelo espírito de amor, paz e solidariedade que o Natal nos presenteia”, destacou o presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach. O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, também divulgou a sequência das atividades da cidade, que neste ano vão se concentrar no Parque dos Dick. “Temos uma agenda intensa e bem variada, como Os Monarcas, Família Lima e tantos outros. Tudo isso para celebrar essa época do ano, onde a gente inicia fazendo uma reflexão e um agradecimento por tudo que se conquistou e também já projetando 2019”. Ao elogiar a grande plateia, o presidente da Câmara de Vereadores, Éder Spohr, salientou a superação do evento a cada ano e a satisfação do Legislativo em patrocinar iniciativas como essa.

A história retratada pelo personagem principal Miguel abordou suas lembranças de infância, a saudade dos “Natais” de antigamente e toda a magia da família reunida, das luzinhas em volta das janelas, do presépio na árvore, da grande estrela na ponta do pinheirinho e das cartas escritas. Numa das reflexões, afirmou: “O futuro aos poucos se aproximou, silencioso e fugaz, tornou-se o ontem, o hoje. Eu faria tudo outra vez para que o Papai Noel pudesse voltar”. O auge do teatro ocorreu quando o Bom Velhinho veio do alto, num balão colorido içado por um guindaste, pousando no palco e indo de encontro a Miguel para lhe devolver a esperança do Natal. Numa bela mensagem Papai Noel disse a ele que o verdadeiro Natal estava dentro dele. “Esta chama nunca se apagou, assim como para todos os adultos. Temos saudades de muitas coisas, mas a todo instante podemos viver isso. Acreditar que é possível”.

A apresentação foi repleta de surpresas, efeitos de luz, áudio e vídeo, show de fogos de artifício e até tirolesa sobre o público, por onde desceram dez animados duendes. Também das alturas e com o canto Hallelujah entoado ao vivo, um anjo surgiu e contribuiu para abrilhantar o momento. Além de muitos aplausos, as pessoas também interagiram e ajudaram a deixar o espetáculo ainda mais lindo ao ligarem as lanternas dos celulares.

Depoimentos

Razão de ser do evento, a plateia aprovou. Jandir Eckhardt, de Roca Sales, chegou duas horas antes de iniciar a programação. Estava acompanhado da cunhada Ethiene Ribas Martins, de Santa Maria, e na primeira fila fez questão de dar apoio ao filho Yan Martins Eckardt, um dos atores. Eles sentaram na frente para passar na energia e apoiar. Sobre um compreensível cansaço pela espera de cinco horas, garantiu: “Para a gente que é pai, não cansa”. Orgulhosa por ter feito parte, a bailarina Monique Eduarda da Silva (19) relatou o empenho dos ensaios e revelou que tudo valeu a pena. Quando terminou a apresentação compartilhou seu entusiasmo e felicidade. “Eu nunca tinha apresentado para tanta gente e chorei duas vezes em cena. Foi mágico, maravilhoso”.

Como última atração da noite, teve muitas fotos com o Noel, a Mamãe Noel e as brilhetes. Pais e acompanhantes das crianças fizeram fila para guardar uma recordação do dia, como Kátia Ruschel, moradora de Lajeado. Ela trouxe ao evento os filhos Mateus (8) e Mauricio (6) e ao fim da encenação afirmou: “Foi emocionante. Nos deixou uma mensagem de amor. De não esquecer o Natal, principalmente em família”.

Realização

O evento foi uma realização da CDL Lajeado e Ministério da Cultura, com o patrocínio de Atlas Brasil Calçados, Florestal Alimentos, Sulgás, Sicredi, Bremil, Benoit e Girando Sol. O apoio é de Grupo Charrua, Gráfica Cometa, Unimed VTRP, Câmara de Vereadores de Lajeado, Prefeitura de Lajeado, Fruki, Sesc e Grupo Independente. A organização é de Lume Eventos.

Sorteio

A 20ª edição do Lajeado Brilha já tem um ganhador. A tradicional campanha da CDL Lajeado distribuirá uma premiação total de R$ 50 mil e o primeiro sorteado foi conhecido neste domingo. Regina Tais Wille, de Santa Clara do Sul, efetuou suas compras na Loja Benoit e levou para casa R$ 5 mil. Outros cinco sorteios serão realizados: Magalê Moda e Estilo (30/11); Posto Giovanella (07/12); Loja Risder (14/12); Cometa Centro (21/12); e Ótica Carol Centro (28/12). Todos vão ocorrer em frente às empresas e podem ser acompanhados pela comunidade.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...