Paola Sionara Lagemann, de Teutônia, é a Rainha da Expovale 2016

A Expovale 2016 já tem sua corte. Em evento realizado na noite da última sexta-feira, dia 12, Paola Sionara Lagemann foi escolhida a Rainha da Expovale 2016. A mais bela entre as 15 candidatas da final do concurso tem 23 anos e é moradora de Teutônia. A candidata Ana Júlia Berté, de 19 anos, de Progresso, foi eleita primeira princesa; e Pietra Charão Toffani, também 19 anos, de Taquari, a segunda princesa. A programação reuniu mais de 1,3 mil pessoas no Complexo Esportivo da Univates, vindas de sete municípios da região com representantes na disputa. A nova corte agora vai se dedicar à divulgação da Feira Comercial, Industrial e de Serviços do Vale do Taquari – Expovale 2016, que se realiza entre 11 e 20 de novembro.

A melhor torcida da noite foi de Ana Júlia Berté, que também pôde comemorar com o anúncio de candidata mais popular, em função dos 1.002 votos recebidos no processo via internet. “Foi um grupo forte de meninas concorrentes e as três eleitas são completas”, afirmou Josi da Costa Schmitt, da equipe coordenadora do evento. Ela destacou a importância das mudanças feitas nesta edição comemorativa dos 20 anos da feira, dando ao evento o glamour que ele merece. O presidente da 20ª Expovale, Alex Schmitt, também comemorou o êxito das inovações que aproximaram o público do concurso. “E o resultado da corte, com garotas de três cidades do Vale, representa muito que a Expovale é uma festa do Vale do Taquari”.

O evento marcou a despedida das soberanas de 2014, rainha Vanessa Salva e princesas Milena Fernandes e Thaís Valer. E além delas, 12 ex-soberanas realizaram um desfile individual e coletivo. Entre elas, a princesa da corte de 1993, Melissa Baldasso Schumacher.

O concurso de soberanas envolveu as candidatas desde janeiro com vários compromissos e ações junto à comunidade. Foram atividades diversas, de crescimento pessoal, mas também de mobilização social, resultando na doação de 670 quilos de alimentos, 630 produtos de higiene e limpeza e 110 doadores de sangue.

O concurso teve como apoiadores Univates, M Sommer Produções, Jordana Reali Ferri Jóias Exclusivas, Brasil Viagens e Turismo, Objetivo Fotografia, Pura Graça Acessórios e Completa Locações; e a parceria de Geradores do Vale, Luma, Muhl Vigilância, Atelier Costur’ Art. A Expovale 2016 tem o patrocínio de Fruki Guaraná.

Corte da Expovale 2016

  • Rainha: Paola Sionara Lagemann, de Teutônia – 23 anos
  • Primeira Princesa: Ana Júlia Berté, de Progresso – 19 anos
  • Segunda Princesa: Pietra Charão Toffani, de Taquari – 19 anos

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...