Palestras discutem startups e mídias sociais na Suinofest

Atividades fizeram parte das atividades técnicas

Falar de inovação em uma perspectiva ampla com foco em alimentos, olhando as características regionais e o tema inovação marcou a apresentação da Startup Weekend Foodtech. O evento foi realizado na última sexta-feira no Auditório Duroc no Parque João Batista Marchese, durante a Suinofest, em Encantado.

A palestrante foi a coordenadora administrativa do TecnoVates e presidente do Codevat, Cíntia Agostini. Ela falou da importância do Vale do Taquari como produtor de alimentos olhando o cenário geral dessa perspectiva e também sobre o que é inovação, dando exemplos de projetos inovadores que são realizados dentro do parque científico-tecnológico da Univates focado na cadeia de alimentos.

“Inovar é conseguir um processo, um produto, um serviço, um modelo de negócio que chamamos de disruptivo, ou seja, completamente inovador ou incremental, que agregue valor e qualidade naquele produto/serviço”, explicou. Um diferencial que coloca ou recoloca o que se está ofertando no mercado como algo inovador a ser consumido pela sociedade.

Cintia acrescenta que somente será inovação quando o consumidor perceber o produto ou serviço como algo que agregue para ele. Tudo isso, conforme ela, estará associado a tecnologia de um produto, a um novo tipo de produto, a um modelo de negócio que entrega algo para o consumidor que até então não entregava.

A Startup Weekend Foodtech foi promovido pelo Taquari Valley. Esta atividade realizada durante a Suinofest foi um evento prévio a Startup Weekend que irá ocorrer em Lajeado no mês de setembro.

 

Linkedin

O uso positivo das mídias sociais e como montar um perfil desejável no Linkedin foi o foco da palestra com o psicólogo Daniel Cadore na manhã deste sábado, 15 de junho. A programação também foi realizada no auditório Duroc, no Parque João Batista Marchese.

Cadore salientou que nas redes sociais cada um ocupa um espaço único. Dessa forma, cada perfil tem o mesmo valor social que uma empresa, por exemplo.

“Todas as nossas postagens podem ter um impacto negativo como positivo e com isso cada um tem um poder muito grande”, disse Cadore. Ele acrescenta que a rede social se tornou um ponto de encontro. Junto a isso, tudo que é publicado fica registrado. “Isso vai traçar o perfil social e influenciará a vida de cada um, pois não tem como dissociar a vida na rede social da vida pessoal”, complementou.

Sobre o Linkedin, o psicólogo enfatizou ser uma rede social exclusiva para assuntos profissionais. Segundo ele, há diversas empresas que oferecem boas vagas por meio dessa plataforma. Em função disso, um perfil bem elaborado é uma vitrine para a carreira.

Fonte Assessoria de Imprensa Suinofest

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...