Palestra vai abordar gestão de cartão de crédito

A utilização de cartão de crédito, como meio de pagamento, está consolidada nos estabelecimentos comerciais. No entanto, o crescimento deste mercado e a incorporação imediata nas empresas, provocam dificuldades de entendimento aos lojistas. Tendo em vista este cenário, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado promove reunião-almoço sobre o tema Gestão de Recebíveis de Cartão de Crédito no Varejo. A programação faz parte do programa Ideias que Alimentam e ocorre no próximo dia 29, às 12h, na sede da entidade, em Lajeado.

O assunto será apresentado pelo administrador de empresas e conselheiro do Instituto Consciência, Guido Guilherme Gijsen. Segundo ele, em alguns segmentos, o volume de recebimentos no cartão representa mais de 60% da receita da empresa. “O varejista, além de cuidar de um sistema tributário e logístico complexo e oneroso, tem que lidar com um sistema financeiro em mudança, representado pelas administradoras de cartão e bancos”, expõe Gijse. Linguagem das bandeiras, automação, negociação, entendimento e barganha são alguns dos entraves inerentes à rotina dos empresários que trabalham com cartão de crédito. “A palestra versa sobre esse cenário de dificuldades, e, a partir do entendimento da complexidade da operação de cartão de crédito, apresenta soluções para tornar sua operação mais eficiente”, esclarece o palestrante.

Lojistas, colaboradores de empresas e demais interessados em participar da reunião-almoço devem fazer sua inscrição através do e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br ou pelo telefone 3710-1299. O investimento é de R$ 27 para associados, e de R$ 35 para os demais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...