Palestra sobre qualidade de vida no meio rural abordará a questão da depressão

A Emater/RS-Ascar em parceria com a Prefeitura de Fazenda Vilanova e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem nesta quinta-feira, dia 19, às 13h45min, no auditório da Escola Edgar da Rosa Cardoso uma palestra para estimular a “Qualidade de Vida no Meio Rural.” A iniciativa, com enfoque educativo e preventivo, visa instigar a mudança de comportamento do homem do campo e de seus familiares em favor de uma melhoria nas condições sociais e de bem-estar.

A capacitação será fornecida por profissional do Senar que abordará a questão da depressão no meio rural. “O palestrante tocará no assunto de uma forma dinâmica, interessante e positiva para que as pessoas possam refletir e descobrir que mudar pequenos hábitos podem melhorar a qualidade de vida”, salienta a extensionista social da Emater, Angélica Kussler.

Além de depressão, serão tratados no encontro sintomas e prevenção de diabetes, hipertensão, colesterol, obesidade e estresse; diagnósticos e prevenção das principais doenças e lesões ocasionadas pela atividade rural; hábitos para a qualidade de vida no meio rural como exercícios físicos, alongamento e alimentação saudável. A palestra é aberta ao público.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...