Palestra sobre novas regras do registro de marcas é dia 5 de março

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concentra seus procedimentos internos em um novo manual de marcas, publicado em dezembro do ano passado. Com diversas novas regras em vigência o empresário precisa ficar atento, a fim de evitar o prejuízo maior, que, nesse caso, seria a perda da marca. É pensando nisso que o Sindilojas Vale do Taquari promove, em parceria com a Mário de Almeida Marcas e Patentes, o Dia da Marca. Será no dia 5 de março, a partir das 8h30min na sede da entidade, localizada na Rua Borges de Medeiros, 475, no Centro de Lajeado.

A atividade abrange um café da manhã e palestra sobre alterações no manual do INPI, além de assessoramento, até as 18h, para os interessados em encaminhar o registro de marca com a Mário de Almeida. Associados do Sindilojas terão descontos e vantagens na aquisição do serviço.

A mudança mais significativa está relacionada ao fato de que, a partir de agora, o órgão adotará o sistema de “quem primeiro solicitar é quem leva o registro de marca”. Isso torna o procedimento ainda mais importante no exato momento da abertura da empresa, pois, apenas desta forma, o direito do uso poderá estar garantido.

Mais informações sobre o evento Dia da Marca podem ser obtidas pelo telefone (51) 3225-5533 ou e-mail atendimento@mariodealmeida.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...