Palestra sobre gestão de pessoas e mudanças abre a programação da Convenção CDL Lajeado 2017

Pessoas constroem organizações, mas quem constrói as pessoas? Essa é a reflexão proposta pelo presidente da Master Mind Treinamentos no Rio Grande do Sul, Gustavo Bozetti, durante a palestra que abrirá a programação da 17ª Convenção CDL Lajeado. Defensor da ideia de que os colaboradores são a “alma” do negócio, Bozetti apresentará o painel Você é a Mudança, no qual abordará a importância do capital humano para o sucesso das instituições e o papel dos gestores na transformação das equipes e das empresas.

O coach pessoal considera que comportamento gera faturamento e que cabe aos administradores criar um ambiente propício para o desenvolvimento de lideranças e retenção de talentos. Para ele, o mercado é desafiador e exige profissionais capacitados e dispostos a fazerem mais do que o combinado, fato que justifica a necessidade de estímulo às ações diferenciadas e inspiração ao melhor desempenho. “O profissional que faz a diferença nas organizações é aquele que enxerga a floresta ao invés de apenas a árvore. Tem visão de contexto e sabe exatamente o seu papel dentro da empresa. Ele sabe fazer parte da equipe e também conduzi-la”, afirma.

Bozetti reconhece que mudanças, mesmo que sutis, naturalmente geram desconforto, principalmente quando impactam nas atividades diárias das pessoas: “A maioria dos profissionais tem dificuldade de compreender a diferença entre Mudança e Transformação, e ambas estão sempre acontecendo, queira ele ou não”. Essa resistência ao novo ou diferente é provocada pela existência de uma cultura organizacional que influencia o posicionamento dos funcionários diante de cada situação e por isso qualquer alteração na rotina deve ser tratada e conduzida de maneira adequada, evitando qualquer barreira por parte de colaboradores ou gestores. Ele ainda ressalta que mudanças se tornam mais complexas a medida que aumenta a quantidade de pessoas atingidas por ela, e utiliza as palavras de Sun Tzu, autor de A Arte da Guerra, para exemplificar: “Quanto maior o exército, mais lento o deslocamento”.

Com especialização em Liderança Comportamental, Análise 360º e Eneagrama Sistêmico, Bozetti é trainer, palestrante e empresário do segmento de capacitação, atuando também como instrutor comportamental Master Mind nas áreas de comunicação, inteligência interpessoal, liderança, vendas e gerenciamento. Sobre a importância das mudanças estruturais e culturais, bem como as formas de minimizar a resistência dos profissionais envolvidos, ele indica: “Existem três grandes formas de mudar a cultura. Cabe ao gestor identificar a mais eficaz e fazê-la sempre quando necessária”.

A Convenção

A Convenção CDL Lajeado 2017 ocorre no dia 22 de junho, a partir das 8h30min, no Clube Tiro e Caça. Com o patrocínio de Sicredi, Schumacher Contabilidade e Assessoria, Top Travelling e CDL Poa, apresenta o tema “O mercado mudou. Reinvente-se!” e ainda traz na programação palestras com o publicitário João Miragem, a jornalista Carolina Bahia e o professor e historiador Leandro Karnal. As inscrições incluem também almoço e coffee breaks e estão no último lote, podendo ser realizadas através do telefone 3710-1299 ou pelo e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br, ao custo de R$ 185,00 para associados CDL Lajeado e R$ 190,00 para os demais interessados. Mais informações podem ser obtidas no site www.cdl-lajeado.com.br.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...