Palestra orienta sobre o consumo residencial de energia elétrica

Estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Martin Luther assistiram, recentemente, à palestra do técnico de segurança do trabalho da Certel Energia, Edson Leandro da Silva, e do supervisor de ligação, corte e religação, Luciano Johner, sobre o uso racional da energia elétrica. Como os alunos estudaram as moradias, desde a sua história, os diferentes tipos de morada, suas dependências, aspectos da construção, sistemas hidráulico e elétrico, o educandário procurou a cooperativa para maiores orientações.

Para demonstrar na prática, os profissionais levaram a “casa eficiente”, maquete que simula o consumo residencial de energia elétrica e incentiva o uso racional da eletricidade. De forma bastante didática e com uma linguagem acessível ao público infantil, os palestrantes forneceram dicas de como evitar acidentes elétricos, salientando a importância do uso consciente.

Segundo a professora Lisandra Eckert Agostini, os palestrantes conseguiram aprofundar os conhecimentos quanto ao consumo de energia e os cuidados necessários ao lidar com a eletricidade. “Eles souberam atrair a atenção de 27 alunos curiosos e interessados. Trazer uma maquete onde ‘tudo funciona’ foi encantador. Agradecemos a disponibilidade desses profissionais que contribuíram muito para nossos estudos”, enaltece.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...