Palestra motivacional do Sindilojas Vale do Taquari reúne 400 pessoas

O bom humor e a descontração marcaram a palestra Supera-se e Faça +, com Márcio Mancio, na noite da última quinta-feira, dia 2, em Lajeado. O evento foi prestigiado por 400 pessoas de sete cidades da região e atuantes tanto no comércio, quanto em empresas dos setores da indústria e serviços. Entre eles, profissionais de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado, Marques de Souza, Muçum e Teutônia.

A programação foi uma iniciativa do Sindilojas Vale do Taquari, com o apoio de Senac e Prefeitura de Lajeado. Os alimentos arrecadados em troca da participação foram doados hoje pela manhã para o programa social do Sesc, o Mesa Brasil.

Durante cerca de duas horas Mancio prendeu a atenção da plateia com mensagens de motivação. Utilizou exemplos do cotidiano e os associou à realidade profissional, afirmando que ter atitudes positivas é imprescindível na vida das pessoas. “Analise o que você precisa mudar para melhorar, quais são seus pontos fracos e estabeleça as metas e busque alcançá-las. Às vezes detalhes podem fazer a diferença”, destacou. Segundo o palestrante, a atitude representa 85% de uma ação, enquanto a técnica 15%.

Para ele, ter bom humor, entusiasmo, paciência e disciplina são alguns dos desafios de quem quer se superar. Além de mostrar o impacto das atitudes positivas sobre os resultados desejados, Mancio ressaltou a responsabilidade e o papel de cada um para a realização de seus sonhos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...