Palestra gratuita da CIC Teutônia orienta para redução de desperdício

Como aumentar a competitividade, melhorar a capacidade produtiva e ainda reduzir impactos ambientais negativos foram destacados na palestra gratuita “5 menos que são mais – redução de desperdício”, promovida pela CIC Teutônia e o Ponto de Atendimento do Sebrae. O evento ocorreu no dia 10 de fevereiro e contou com a participação de 50 pessoas. Teve por objetivo sensibilizar sobre as vantagens da aplicação de metodologia do Sebrae, bem como quebrar o paradigma que relaciona ganhos ambientais e econômicos nas Micro e Pequenas Empresas com altos custos ou investimentos.

O conteúdo programático destacou histórico, objetivos e aplicação da metodologia do Sebrae “5 menos que são mais”, aumento da competitividade, capacidade produtiva e redução de impactos ambientais negativos nas MPEs, além de apresentação de casos de sucesso.

Em síntese, a conta é simples: identifique e quantifique as perdas e os ganhos que se pode obter; elabore um plano de ação ambiental com redução de desperdício e impactos ambientais negativos; e implemente as ações, aumentando a produtividade e o lucro, reduzindo os impactos ambientais negativos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...