Palestra foca desenvolvimento do empreendedorismo local

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho promoveu, na última semana, uma palestra com o Sebrae, que teve como tema “O empreendedor individual”. As informações foram repassadas pela consultora do órgão, Soraia Gerhardt, que explicou a legislação para que o empresário se encaixe na modalidade de micro empreendedor individual, as oportunidades geradas com a formalização do negócio, os benefícios, as obrigações, entre outros pontos pertinentes.

Segundo ela, um micro empreendedor individual é a pessoa que trabalha por conta própria, sem sócios. “Além disso, para se encaixar neste segmento, o trabalhador precisa ter um faturamento anual de no máximo R$ 60 mil ou proporcional ao período, a partir da formalização; contratar no máximo um funcionário; e não participar como titular ou sócio de outra empresa”, esclarece.

A palestra contou com a participação de empreendedores individuais, empresários em potencial e micro empresários. E teve como objetivo é sensibilizar os participantes sobre os benefícios oriundos da nova figura do empreendedor individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive em relação a produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...